O acidente que resultou na morte de Mateus Pires da Costa de 61 anos na madrugada de domingo (23), no cruzamento da Rua do Seminário com Mascarenhas de Moraes, foi registrado por câmeras de segurança de estabelecimentos próximos.
De acordo com o registro de ocorrência, Mateus pilotava uma Suzuki, quando foi atingido por um Ford Fiesta no momento que ia cruzar a Mascarenhas no sentido ao bairro Seminário, e acabou tendo a lateral direita da moto atingida pelo carro.
Com o impacto, a vítima "voou" uma distância de 18 metros e morreu no local devido a uma lesão craniana.
Nas imagens é possível ver que após atingir a motocicleta, o condutor do Fiesta ainda bateu na traseira de uma GM S10 que estava estacionada na via, que posteriormente acabou avançando para frente e colidindo com a traseira de um UNO, ainda na Mascarenhas, sentido avenida Tamandaré.
Questionado pelo investidor, o motorista, identificado como Rafael de 27 anos, confessou que estava no carro com a esposa gestante e um amigo, e que havia ingerido uma garrafa de cerveja. No cruzamento da Mascarenhas com a Rua Seminário, sentido a Tamandaré, Rafael contou que tentou frear, mas o pedal não respondeu, então ele acelerou para o carro passar mais rápido no sinal vermelho e acabou atingindo o idoso na moto e posteriormente os outros dois veículos.
Ele recebeu voz de prisão por conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência no homicídio culposo cometido na direção de veículo automotor.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Homem se exibe disparando arma, é abordado e desacata policiais em Dourados

PP está na expectativa por filiação de Riedel

Ação de deputado tem pedido de vista no TSE

Lula adia pronunciamento em rede nacional sobre tarifa de Trump

JD1TV: Novo presidente do PT-MS, Loubet quer "fortalecimento da base militante"

Congresso reage à tarifa de 50% imposta por Trump ao Brasil e avalia retaliação

Riedel sanciona lei que assegura proteção a beneficiários com TEA em planos de saúde

Câmara aprova reajuste de 9% para militares das Forças Armadas

Brasil "segura" até agosto resposta a tarifaço
