O deputado federal Vander Loubet assumiu oficialmente a presidência do Partido dos Trabalhadores (PT) em Mato Grosso do Sul com a missão de fortalecer a sigla no Estado, ampliar alianças políticas e preparar o PT para as eleições de 2026.
Em entrevista ao JD1, o parlamentar — que conquistou cerca de 82% dos votos em Campo Grande — destacou que a expressiva votação reflete o reconhecimento de sua trajetória dentro da legenda.
O novo presidente pretende regionalizar a atuação do diretório estadual, promovendo reuniões da executiva em diferentes partes do Estado. Além disso, quer atualizar o cadastro de filiados com o apoio de ferramentas digitais e construir canais diretos de diálogo entre a direção estadual, a nacional e as bases.
“Um militante com formação política vale por dez. Ele está preparado para debater, combater fake news e defender o governo e o partido com propriedade”, afirmou.
Sobre o cenário político sul-mato-grossense, onde o bolsonarismo ainda tem força significativa, Vander acredita que o PT tem espaço para crescer. Segundo ele, o partido mantém historicamente entre 35% e 39% do eleitorado e, com as ações do governo federal, há margem para ampliar esse apoio.
Assista:
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Flávio Bolsonaro confirma candidatura à Presidência em 2026

PSDB define nova executiva em MS com Beto Pereira na presidência

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Câmara analisa projetos sobre habitação, educação especial e transparência

ALEMS analisa 11 propostas na sessão ordinária desta quinta-feira








