O conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE-MS), Jerson Domingos, esteve nesta terça-feira (9) na Assembleia Legislativa, onde se reuniu com o deputado Londres Machado (PP), oportunidade em que reconheceu estar em um momento de "reconhecimento de terreno", sinalizando a possibilidade de retornar ao Legislativo nas eleições de 2026.
Para a imprensa, o conselheiro falou sobre o que pode ocorrer após sua aposentadoria do cargo no TCE-MS. “Essa é a casa que me projetou na política, hoje, como conselheiro do Tribunal de Contas, tudo aquilo que me ofertou e me oportunizou a prestar serviço a Mato Grosso do Sul, eu devo à Assembleia Legislativa”, afirmou Jerson, ao relembrar sua trajetória como parlamentar.
Com uma carreira política de duas décadas, Jerson Domingos foi deputado estadual por cinco legislaturas consecutivas, entre 1995 e 2015, quando foi indicado ao TCE-MS pela Assembleia Legislativa e nomeado pelo então governador André Puccinelli para o cargo de conselheiro, onde permanece até hoje — com aposentadoria prevista para 14 de novembro de 2025.
Questionado sobre uma possível candidatura nas eleições de 2026, ele foi cauteloso, mas não negou sua inclinação. “Acho que ainda é um pouco precipitado. A política está no meu espírito, está dentro dos meus princípios. Após minha aposentadoria, o futuro a Deus pertence. Tenho uma experiência bastante expressiva e, se for candidato e eleito, quero contribuir com Mato Grosso do Sul”, disse.
Apesar de não estar filiado a nenhum partido, o que é vedado pela Constituição enquanto ocupa cargo no TCE-MS, Jerson adiantou que sua preferência seria por um partido de direita, caso entre de fato na disputa.
“Hoje meu partido é o Mato Grosso do Sul. Primeiro, preciso resolver se serei realmente candidato. A partir de novembro, vou conversar com a família. Não nego a minha vocação e a minha vontade de ser candidato. Mas para ser, ainda depende de bastante coisa”, completou.
Caso confirme sua candidatura, Jerson deve buscar alinhamento com o governador Eduardo Riedel, com quem mantém laços de admiração e parceria de longa data no Estado.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

PSDB define nova executiva em MS com Beto Pereira na presidência

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Câmara analisa projetos sobre habitação, educação especial e transparência

ALEMS analisa 11 propostas na sessão ordinária desta quinta-feira

Câmara aprova isenção de IPVA para veículos com mais de 20 anos


Conselheiro Jerson Domingos (Sarah Chaves/JD1)




