Menu
Menu
Busca segunda, 16 de fevereiro de 2026
Águas Guariroba - Fev26
Política

João César Mattogrosso permanece à frente do PSDB municipal

A votação que manteve o vereador na presidência do diretório municipal ocorreu no domingo (14)

15 abril 2019 - 10h50Rayani Santa Cruz    atualizado em 15/04/2019 às 11h00

O vereador João César Mattogrosso que está a frente do Diretório Municipal do PSDB em Campo Grande, ficará mais dois anos como presidente. A decisão foi oficializada em votação dos tucanos na sede do partido neste domingo (14). O vereador deve alinhar com integrantes os próximos passos para definição das estratégias e planejamento para eleições municipais.

Em conversa com o JD1 Notícias, o parlamentar pontuou como positiva a atuação de dois anos, ele comentou que a casa foi organizada, e houve a regularização de dívidas. “Nós também unificamos a sede municipal com a estadual para diminuição de gastos, trazendo uma melhor organização e gestão”.

De acordo com João César, um dos objetivos é planejar e definir estratégias para eleições municipais que ocorrem o ano que vem. Ele salientou que a meta é manter mais parlamentares da sigla na Câmara Municipal, montando uma chapa forte, com nomes com potencial de chegar ao pleito, mantendo a maior bancada com um número cinco a sete vereadores.

O PSDB vai buscar nomes que estejam a disposição dentre os tucanos, e posteriormente abrirá  convites para colegas políticos de outros partidos e até mesmo mantendo diálogo para novas lideranças que queiram fazer parte e filiar-se. 

Em relação ao apoio a reeleição do prefeito Marquinhos Trad (PSD), João César Mattogrosso afirmou que o partido é grato ao gestor. “O Marquinhos Trad foi fundamental na reeleição  do nosso governador, e isso com certeza vai pesar muito na decisão do PSDB, a tendência é acompanhar o prefeito, mas não podemos cravar isso, com tanto tempo de antecedência”, ponderou.

Questionado sobre o futuro da presidência do diretório estadual, o parlamentar foi neutro e disse que as vontades são legítimas, e tanto a deputada federal Rose Modesto, quanto o colega também federal Beto Pereira, tem condições e competência para a gestão. No entanto, explicou que existe uma tradição do presidente assumir dois mandados em diretórios (seria o caso de Beto). Para ele, o partido que está em tratativas irá sentar e tomar uma decisão boa para o coletivo, não importando questões pessoais.

“Eu não acredito em disputa, é natural que um partido grande, tenha nomes em potencial para tocar. O que for melhor para o PSDB, com certeza será decidido de forma consensual”, finalizou o parlamentar.

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Leia Também

Delegado Rivaldo Barbosa -
Justiça
Caso Marielle: delegado e policiais operavam organização criminosa dentro da Polícia Civil
"Tio Trutis" - Foto: Reprodução / Redes Sociais
Polícia
Tiros, empurrões e controle: veja o que a mulher de 'Tio Trutis' contou à Polícia
"Tio Trutis" - Foto: Reprodução / Redes Sociais
Justiça
Justiça determina medida protetiva e avisa ex-deputado 'Tio Trutis' sobre risco de prisão
José Álvaro
Política
Morre José Álvaro Moisés, intelectual fundador do PT
Ilustrativa
Política
Lula sanciona programa Gás do Povo; saiba como funciona
Reunião aconteceu nesta sexta-feira, dia 13
Política
Focando em gestão moderna, Secretaria de Governo apresenta metas e projetos para 2026
O carnavalesco Tiago Martins e o presidente da Acadêmicos de Niterói, Wallace Palhares, posam com presidente Lula
Política
Desfile em homenagem a Lula pode gerar punição futura, indica TSE
Ministros - Foto: Reprodução / Flickr / STF
Justiça
'Linha dura', André Mendonça assume caso Master após saída de Toffoli
Papy
Política
Câmara de Campo Grande marca votação de nova lei do Prodes para a próxima quinta-feira
Senador Nelsinho Trad
Política
Nelsinho Trad confirma votação de acordo Mercosul-União Europeia para o dia 24

Mais Lidas

Crime aconteceu no começo da semana
Polícia
Após furtar produtos de loja, ladrão audacioso ameaça comerciante em Campo Grande
VÍDEO: Homem é socorrido em estado grave ao ser baleado no Celina Jalad
Polícia
VÍDEO: Homem é socorrido em estado grave ao ser baleado no Celina Jalad
General Mario Fernandes
Justiça
Exército diz ao STF que general pode receber visita íntima na prisão
Paulo Bial Torres, o "Paulinho Metralha"
Justiça
'Paulinho Metralha' é condenado a 21 anos de prisão por matar inocente em Campo Grande