Menu
Busca terça, 14 de julho de 2020
(67) 99647-9098
Governo dengue 03 - tarde demais
Esportes

Reinaldo e Marquinhos lançam Copa de Futebol Amador

Copa vai envolver atletas de todas as regiões de Campo Grande

10 abril 2019 - 12h51Da redação

O governador Reinaldo Azambuja e o prefeito Marquinhos Trad lançaram na terça-feira (9), a Copa Campo Grande de Futebol Amador em solenidade em uma casa de eventos – Golden Class –, da capital.

A Copa é resultado de mais uma parceria entre o Governo do Estado e a prefeitura da capital, em que a Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) contribuiu com R$ 35 mil do Fundo de Investimento Esportivo (FIE).

O governador comentou sobre os investimentos no esporte da capital. “Temos que fomentar o futebol amador começando pelas bases e assim surgirão os grandes nomes e também os admiradores da modalidade. Além da parceria já firmada vamos investir mais R$ 25 mil em equipamentos esportivos para ser distribuído entre as equipes”, afirmou.

Marquinhos destacou a importância de investir no evento. “Estamos hoje lançando uma copa de futebol amador e isso é muito importante, aprendemos desde cedo as regras e é o que vamos levar para essa competição, seriedade com o regulamento e diversão em campo”, disse.

Explicando sobre a competição, o diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra, apresentou os campos e as equipe de cada região. “Serão 110 equipes masculinas e femininas e as competições acontecerão por região, onde o sistema será mata-mata, com eliminatória simples. Para a equipe ser campeã ela poderá perder no máximo uma partida e já nas finais. Uma competição emocionante”, afirmou.

Solidariedade

Recebendo simbolicamente três toneladas de alimentos doados pelos atletas que participarão da copa, a primeira-dama, e presidente do Fundo de Apoio à Comunidade (FAC) Tatiana Trad agradeceu ao empenho de todos. “Todos nós podemos fazer um pouco pelo próximo e estamos muito felizes com a ajuda da comunidade esportiva”, disse.

A copa

A Copa Campo Grande de Futebol Amador conta com 120 times masculino e feminino divididos em sete grupos por região (Centro, Segredo, Prosa, Anhandui, Imbirussu, Lagoa e Bandeira).

A abertura será no próximo dia 27 no campo de futebol do bairro Estrela do Sul, com as partidas envolvendo as equipes da região do Segredo. A final será no dia 26 de agosto, aniversário de Campo Grande.

Posteriormente, será realizada disputa entre os campeões das sete regiões, com a final prevista para 11 de outubro, data da criação do estado de Mato Grosso do Sul.

Vacinne

Deixe seu Comentário

Leia Também

Esportes
SBT transmitirá final do Carioca entre Flamengo e Fluminense
Esportes
Eliminatórias sul-americanas para Copa de 2022 é adiada para outubro
Esportes
Conmebol anuncia retorno da Libertadores para 15 de setembro
Esportes
Botafogo de Ribeirão vê ilegalidade na volta do Campeonato Paulista
Esportes
Live: Rodeio sem público começa nesta quinta em Chapadão do Sul
Esportes
Fluminense supera Flamengo e conquista Taça Rio
Esportes
Governo de SP autoriza volta do jogos de futebol em 22 de julho
Esportes
Veja onde assistir Fluminense x Flamengo de graça
Esportes
Campo Grande sediará a Liga das Nações que foi adiada para 2021
Esportes
Fluminense perde para o Volta Redonda na reestreia de Fred

Mais Lidas

Polícia
Ex-patroa é denunciada por abandono de incapaz que resultou em morte
Saúde
MP solicita inspeção em frigoríficos no interior
Polícia
Comerciante foi morta porque reconheceu voz de ex-funcionário, diz investigação
Política
“Caso de polícia”, diz Fábio sobre fake news de lockdown na capital