Menu
Busca sexta, 19 de julho de 2019
(67) 99647-9098
Esportes

Reinaldo e Marquinhos lançam Copa de Futebol Amador

Copa vai envolver atletas de todas as regiões de Campo Grande

10 abril 2019 - 12h51Da redação

O governador Reinaldo Azambuja e o prefeito Marquinhos Trad lançaram na terça-feira (9), a Copa Campo Grande de Futebol Amador em solenidade em uma casa de eventos – Golden Class –, da capital.

A Copa é resultado de mais uma parceria entre o Governo do Estado e a prefeitura da capital, em que a Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) contribuiu com R$ 35 mil do Fundo de Investimento Esportivo (FIE).

O governador comentou sobre os investimentos no esporte da capital. “Temos que fomentar o futebol amador começando pelas bases e assim surgirão os grandes nomes e também os admiradores da modalidade. Além da parceria já firmada vamos investir mais R$ 25 mil em equipamentos esportivos para ser distribuído entre as equipes”, afirmou.

Marquinhos destacou a importância de investir no evento. “Estamos hoje lançando uma copa de futebol amador e isso é muito importante, aprendemos desde cedo as regras e é o que vamos levar para essa competição, seriedade com o regulamento e diversão em campo”, disse.

Explicando sobre a competição, o diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra, apresentou os campos e as equipe de cada região. “Serão 110 equipes masculinas e femininas e as competições acontecerão por região, onde o sistema será mata-mata, com eliminatória simples. Para a equipe ser campeã ela poderá perder no máximo uma partida e já nas finais. Uma competição emocionante”, afirmou.

Solidariedade

Recebendo simbolicamente três toneladas de alimentos doados pelos atletas que participarão da copa, a primeira-dama, e presidente do Fundo de Apoio à Comunidade (FAC) Tatiana Trad agradeceu ao empenho de todos. “Todos nós podemos fazer um pouco pelo próximo e estamos muito felizes com a ajuda da comunidade esportiva”, disse.

A copa

A Copa Campo Grande de Futebol Amador conta com 120 times masculino e feminino divididos em sete grupos por região (Centro, Segredo, Prosa, Anhandui, Imbirussu, Lagoa e Bandeira).

A abertura será no próximo dia 27 no campo de futebol do bairro Estrela do Sul, com as partidas envolvendo as equipes da região do Segredo. A final será no dia 26 de agosto, aniversário de Campo Grande.

Posteriormente, será realizada disputa entre os campeões das sete regiões, com a final prevista para 11 de outubro, data da criação do estado de Mato Grosso do Sul.

1/4 colchões

Deixe seu Comentário

Leia Também

Esportes
Pista de atletismo do Ayrton Senna deve ser emborrachada na próxima semana
Esportes
Brasileira luta por medalha no Mundial Paralímpico de Halterofilismo
Esportes
Décima rodada do Brasileirão tem clássico essa noite
Esportes
Brasil estreia com dois ouros no Paralímpico de Halterofilismo
Esportes
Brasil atropela o Peru e fatura Copa América
Esportes
Centro-Oeste Open de Taekwondo tem equipes de MS na disputa
Esportes
Final da Copa do Mundo feminina terá árbitra francesa
Esportes
Sob olhares de Rogério Caboclo, seleção fecha treino para final da Copa América
Esportes
Brasil quer sediar mundial de futebol sub-20 em 2021
Esportes
Inter oferecerá ginásio para abrigar pessoas, colchões e sopa no frio

Mais Lidas

Justiça
Rigo entra com recurso baseado em decisão de Toffoli
Geral
Jovem perde perna em acidente e pede ajuda em "Vaquinha Solidária"
Geral
Quatro capivaras amanhecem mortas próximo ao shopping
Polícia
Incêndio criminoso deixa pelo menos 16 mortos