O juiz Marcelo Andrade Campos Silva, da 44ª Zona Eleitoral de Campo Grande, determinou ao WhatsApp o bloqueio de um número que estaria disparando pesquisa eleitoral e conteúdo depreciativo ao candidato a prefeito Humberto Rezende Pereira, o "Beto Pereira" (PSDB).
Em decisão anterior, a Justiça Eleitoral já havia ordenado a quebra de sigilo para identificar o responsável pela linha telefônica. A decisão judicial específica:
“Defiro a liminar requerida para que seja determinado, através de ofício à ANATEL – Agência Nacional de Telecomunicação, através de seu representante nesta Capital, para que forneça a este Juízo Eleitoral, no prazo de três dias, os dados que permitam identificar o nome, endereço e CPF do responsável pelo número citado. Caso não disponha de tais dados, deverá ser informada qual a operadora responsável”, diz a decisão.
Enquanto aguardam as informações da Anatel, a Justiça mandou a plataforma WhatsApp desativar a conta. A ação é movida pelo Diretório Municipal do Partido da Social Democracia Brasileira – PSDB.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Perícia conclui que pen drive encontrado em casa de Bolsonaro é irrelevante para investigação

Setor de pescados brasileiro pede linha de crédito emergencial para enfrentar tarifaço

Eduardo Bolsonaro descarta renúncia

Eduardo aumenta ilícitos após tornozeleira em Bolsonaro, diz Moraes

Lula condena sanções dos EUA a Moraes e aliados do STF

Capital recebe dois tratores do Governo Federal

EUA revogam visto de Moraes e "aliados na Corte"

STF forma maioria para manter tornozeleira de Bolsonaro

Senadores protocolam pedido de impeachment contra Cármen Lúcia
