O juiz Marcelo Andrade Campos Silva, da 44ª Zona Eleitoral de Campo Grande, determinou ao WhatsApp o bloqueio de um número que estaria disparando pesquisa eleitoral e conteúdo depreciativo ao candidato a prefeito Humberto Rezende Pereira, o "Beto Pereira" (PSDB).
Em decisão anterior, a Justiça Eleitoral já havia ordenado a quebra de sigilo para identificar o responsável pela linha telefônica. A decisão judicial específica:
“Defiro a liminar requerida para que seja determinado, através de ofício à ANATEL – Agência Nacional de Telecomunicação, através de seu representante nesta Capital, para que forneça a este Juízo Eleitoral, no prazo de três dias, os dados que permitam identificar o nome, endereço e CPF do responsável pelo número citado. Caso não disponha de tais dados, deverá ser informada qual a operadora responsável”, diz a decisão.
Enquanto aguardam as informações da Anatel, a Justiça mandou a plataforma WhatsApp desativar a conta. A ação é movida pelo Diretório Municipal do Partido da Social Democracia Brasileira – PSDB.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Celso Abrantes vence eleição em Bandeirantes e assume prefeitura até 2028

Ex-prefeito não infringiu a Lei Eleitoral ao instituir transporte gratuito em Ribas

Capital sedia Audiência Pública sobre futuro da educação com presença de Tabata Amaral

Dia Estadual do Líder Comunitário passa a ser comemorado em 5 de maio em MS

Lei estadual institui divulgação obrigatória do protocolo "Não é Não" no Estado

CCJ da Câmara aprova projeto de castração química

Arara-azul é oficializada como ave símbolo de Mato Grosso do Sul

Lula confirma intenção de disputar reeleição em 2026 e defende relação com Congresso

Rotatória da Euler com a Tamandaré ganhará semáforos
