As empresas operadoras de telefonia celular de Mato Grosso do Sul estão proibidas de impor limite de tempo para utilização dos créditos das linhas pré-pagas. A determinação consta em lei publicada nesta terça-feira (13), no Diário Oficial do Estado.
A lei nº 4.084, de 12 de setembro, foi promulgada pelo presidente da Assembleia Legislativa, Jerson Domingos. Pelo texto, a determinação tem como objetivo a "transparência e harmonia nas relações de consumo", de acordo com normas previstas no Código de Defesa do Consumidor.
O descumprimento à lei, conforme publicação, terá como penalidade as sanções previstas nos artigos 57 a 60 do Código de Defesa do Consumidor. A empresa poderá pagar multa calculada de 200 a três milhões de vezes o alor da Ufir em vigência, além de cassação de concessão e intervenção administrativa.
O cumprimento da lei será feito pelos órgãos de defesa do consumidor. A lei entra em vigor a partir de hoje, data de publicação.
As assessorias das empresas que operam em Mato Grosso do Sul foram contatadas pela reportagem e ainda devem se pronunciar sobre o caso.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Flávio Bolsonaro confirma candidatura à Presidência em 2026

PSDB define nova executiva em MS com Beto Pereira na presidência

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Câmara analisa projetos sobre habitação, educação especial e transparência

ALEMS analisa 11 propostas na sessão ordinária desta quinta-feira


Recarga de celular 



