A campanha “Setembro Amarelo vai à Escola” passa a integrar, oficialmente, o calendário de ações de conscientização em Mato Grosso do Sul.
A iniciativa foi sancionada nesta quarta-feira (9), com a publicação da Lei 6.449/2025, de autoria da deputada estadual Mara Caseiro (PSDB), no Diário Oficial do Estado.
A nova legislação tem como objetivo promover atividades educativas voltadas à prevenção da automutilação e do suicídio no ambiente escolar, especialmente entre estudantes do ensino médio da rede estadual.
A proposta também poderá ser estendida a escolas municipais e instituições privadas de ensino.
Durante o mês de setembro, as escolas deverão receber palestras, debates, panfletagens, seminários e outras ações de mobilização voltadas à saúde mental e valorização da vida.
As atividades farão parte da campanha nacional Setembro Amarelo, mas agora ganham um formato específico voltado ao público jovem e ao ambiente escolar sul-mato-grossense.
De acordo com Mara Caseiro, a medida busca ampliar o alcance da discussão sobre saúde mental entre adolescentes e jovens. “É preciso falar abertamente sobre o tema, levando a discussão para além de palestras e audiências públicas, reverberando para fora dos muros institucionais”, destacou a parlamentar.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Chapa do PT para 2026 ganha forma com Fábio Trad ao governo

Lei Orçamentária de 2026 entra na pauta do Congresso na próxima semana

Conheça os suplentes que devem assumir vagas de Zambelli e Glauber na Câmara

Com Edinho Silva, PT reúne lideranças e abre debate eleitoral em MS neste sábado

Conselho de Ética mantém sessão mesmo com ausência de Pollon

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Moraes derruba votação que livrou Zambelli e ordena perda imediata do mandato

Carlos Bolsonaro renuncia cargo de vereador do Rio de Janeiro

Especialistas reforçam segurança das urnas no encerramento do Teste 2025







