O presidente da Câmara dos Deputados, deputado Arthur Lira (PP-AL), anunciou nesta terça-feira (29) o nome do deputado Hugo Motta (Republicanos-PB) como seu candidato à presidência da Casa na eleição prevista para 1º de fevereiro de 2025.
“Depois de muito conversar e, sobretudo, de ouvir, estou convicto de que o candidato com maiores condições políticas de construir convergências no parlamento é o deputado Hugo Motta, nome que demonstrou capacidade de aliar polos aparentemente antagônicos com diálogo, leveza e altivez”, afirmou Lira.
Motta é o primeiro candidato à presidência da Câmara oficialmente lançado na disputa.
“[Hugo Motta] vai saber manter a marcha da Câmara dos Deputados, seguindo esta mesma receita que tantos bons frutos deu ao Brasil: respeito ao plenário, cumprimento da palavra empenhada e busca incessante por convergência”, afirmou Lira, ao lado do deputado e outros aliados.
Lira ainda citou os deputados Elmar Nascimento (União Brasil/BA) e Antônio Britto (PSD/BA), possíveis candidatos à cadeira de presidente da Câmara. “Jamais caberia a mim, presidente da Casa, um entre iguais, cercear as legítimas pretensões de quem quer que seja”, afirmou, acrescentando que manteve um canal de conversa com os dois deputados.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

MS recebe encontro nacional de gestores para discutir planejamento e orçamento

Câmara aprova novo Prodes e garante mais segurança para empresários da Capital

Vereadores do Avante articulam intervenção na direção estadual

TCU fará visitas domiciliares para conferir dados do CadÚnico em 1.544 municípios

Ministros do STF podem ser convidados a comparecer na CPI do Crime Organizado

Na Índia, Lula defende governança global da IA liderada pela ONU

Líderes do PSB em MS vão à Brasília nos próximos dias para alinhar comando partidário

Senado analisa criação de cadastro para vítimas expulsas de casa por facções criminosas

Vereadores votam mudanças no Prodes nesta quinta-feira


Deputado Hugo Motta (Republicanos-PB) ao lado do presidente da Câmara, o deputado Arthur Lira (PP-AL) (Foto: Marina Ramos/Agência Câmara)


