O deputado constituinte Londres Machado (PP) foi indicado para a liderança do Governo do Estado na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul e se prepara para estrear em uma atribuição estratégica para a aprovação de projetos importantes.
O presidente Gerson Claro (PP) exaltou a escolha do governador Eduardo Riedel (PSDB). “Parabenizo o governador por indicá-lo. Vossa Excelência, além de líder do Governo, é o líder de todos nós. Parabéns ao governado Eduardo Riedel, eu tenho certeza que o Governo ganha com isso, e os deputados vão ganhar muito com o trabalho de Vossa Excelência”, destacou.
Londres Machado deverá ser oficializado nos próximos dias em publicação no Diário Oficial Eletrônico da ALEMS. O parlamentar iniciou este ano o 13º mandato de deputado estadual, e agora integra o Partido Progressista (PP), fez parte da Assembleia Constituinte, instalada em 1979, e comemorou a oportunidade de desempanhar função inédita na trajetória política. “Fomos convidados pelo governador [Eduardo Riedel], eu e o deputado Pedrossian Neto (PSD), para assumirmos a liderança e vice-liderança do Governo, e há coisas que a gente não pode deixar de aceitar", disse.
"Eu quero ser um líder, não do confronto, não só do plenário, mas o líder do gabinete, quando precisarem de mim, da minha presença, estaremos prontos para atender, e com o apoio de Deus que não vai nos faltar, e dos ilustres colegas, vamos vencer, e Vossa Excelência na direção da Casa que aplica o regimento rigorosamente, fará com que todos possam apresentar aqui suas propostas. Não teremos nenhum problema nesta Casa porque são deputados que estão realmente interessados para que nosso Estado progrida”, afirmou.
O deputado Pedro Pedrossian (PSD), indicado a vice-líder anunciou que o convite partiu dele. “De um lado o decano, com 13 mandatos e de outro o novato em sua segunda semana. A mistura do experiente e do sangue novo, essa é a característica desse governo, a busca de conciliar as vezes antagonismos, buscar harmonia, unidade, buscar o debate democrático que engradece. Serei um soldado, não apenas do Governo, mas de Mato Grosso do Sul”, afirmou.
Composições
No Bloco 1 - Partidos (MDB, PR, PL, Podemos, Progressistas e PSD) estão os deputados - Junior Mochi (MDB), Renato Câmara (MDB), Marcio Fernandes (MDB), Coronel David (PL), Neno Razuk (PL), Antonio Vaz (Republicanos), Rinaldo Modesto (Podemos), Londres Machado (PP), Gerson Claro (PP) e Pedrossian Neto (PSD). Márcio Fernandes foi indicado como líder do bloco G10.
Bloco 2 – Partidos (PSDB, União Brasil, PDT) estão - Mara Caseiro (PSDB), Roberto Hashioka (PSDB), Lia Nogueira - vice-líder (PSDB), Paulo Corrêa (PSDB), Jamilson Name Líder- (PSDB), Zé Teixeira (PSDB), João Cézar Mato Grosso (PSDB) e Lucas de Lima (PDT).
A bancada do Partido dos Trabalhadores (PT) deve ser liderada pelo deputado Amarildo Cruz, e o vice será Zeca do PT. Já os deputados Lidio Lopes (PATRI), João Henrique Catan (PL) e Rafael Tavares (PRTB) serão independentes na Casa de Leis.
Nos próximos dias devem ser oficializados todos os nomes indicados na sessão ordinária. Também devem ser formadas e publicadas as comissões, frentes parlamentares e demais grupos de trabalho que fazem parte da ação legislativa promovida pela Casa de Leis, a Casa do Povo.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Lei Orçamentária de 2026 entra na pauta do Congresso na próxima semana

Conheça os suplentes que devem assumir vagas de Zambelli e Glauber na Câmara

Com Edinho Silva, PT reúne lideranças e abre debate eleitoral em MS neste sábado

Conselho de Ética mantém sessão mesmo com ausência de Pollon

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Moraes derruba votação que livrou Zambelli e ordena perda imediata do mandato

Carlos Bolsonaro renuncia cargo de vereador do Rio de Janeiro

Especialistas reforçam segurança das urnas no encerramento do Teste 2025

Ex-vereador volta a responder ação sobre esquema que resultou na cassação de Bernal


Deputados Junior Mochi, Roberto Hashioka, Londres Machado, Pedro Pedrossian e Zeca do PT (Giuliano Lopes/ALEMS)




