Nesta segunda-feira (23), a ampliação da oferta de vagas em creches em Campo Grande foi tema de uma reunião na Casa da Indústria, promovida pela Fiems. O encontro reuniu representantes do poder público municipal e estadual, além de empresários, para debater a possibilidade de criar parcerias público-privadas (PPPs) voltadas à educação infantil.
O presidente da Fiems, Sérgio Longen, destacou que o setor industrial é o que mais cresce no Estado e reforçou a necessidade de encontrar soluções modernas como as PPPs para atender à demanda por vagas.
"Precisamos discutir um novo modelo. As PPPs são um modelo moderno, adotado no mundo inteiro, e nós precisamos trazer a Campo Grande. Nessa direção, nós, da indústria, entendemos que precisamos avançar para atender as nossas necessidades. O setor industrial é o que mais cresce no Estado e tem colocado muito fortemente essa demanda", disse Longen.
A eventual criação de uma parceria público-privada na área educacional requer atualizações na legislação, diante disso, presente na reunião, o presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Papy, destacou que iniciativas para reduzir o déficit de vagas da educação infantil na capital são louváveis e apoiou a iniciativa.
"A Câmara é parceira da indústria, do comércio e das mães que precisam colocar suas crianças na escola. Vamos nos debruçar sobre um projeto de lei que seja viável, moderno e que possa flexibilizar essa parceria no intuito de atender a cidade de Campo Grande e a sua população", frisou o vereador.
O secretário de Estado de Educação, Hélio Daher, reforçou que o governo do Estado já vem contribuindo com os municípios para ampliar a oferta de vagas na educação infantil. Ele elogiou a iniciativa da Fiems em participar da construção de soluções na área educacional. "A iniciativa da Fiems planeja como, através da parceria público-privada, a gente pode minimizar esse problema e fazer com que Campo Grande continue a crescer. A parceria entre vários atores com certeza vai dar como resultado o melhor atendimento à população de Campo Grande", afirmou o secretário.
Também participaram da reunião o secretário municipal de Meio Ambiente, Gestão Urbana e Desenvolvimento Econômico, Turístico e Sustentável, Ademar Silva Júnior, o secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Marcelo Miglioli, além de representantes do Grupo Pereira, do Sesi e do Senai.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

VÍDEO - 'Você vai morrer': Deputada do PT recebe ameaças de morte em Dourados

Flávio Bolsonaro confirma candidatura à Presidência em 2026

PSDB define nova executiva em MS com Beto Pereira na presidência

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Câmara analisa projetos sobre habitação, educação especial e transparência


Reunião aconteceu nesta segunda-feira na Fiems (Reprodução)



