O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, comentou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mesmo estando internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, continua assinando sanções. O presidente sancionou a lei que regula o mercado de crédito de carbono nesta quinta-feira (11).
“Quando se tem a aprovação pelo Congresso Nacional, a Casa Civil e a SRI coordenam um diálogo com o presidente de forma antecipada. Todos esses temas, tanto o decreto de transformação digital quanto o marco regulatório do crédito de carbono, a gente já havia discutido com o presidente na semana passada”, explicou Padilha, destacando que já havia conversado com Lula sobre o assunto na segunda-feira (9).
O texto, que cria o mercado de carbono e estabelece limites para a emissão dos gases de efeito estufa, foi sancionado sem vetos.
Segundo Padilha, o presidente permanece “em exercício permanente”. “Tudo aquilo que tenha prazo para sanção, ele está assinando”, completou o ministro.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Chapa de Daniel e Coringa ganham eleição na União das Câmaras de MS

Trump anuncia tarifas recíprocas, e produtos importados do Brasil são taxados em 10%

Projeto quer definir protocolos para atendimento de pessoas com TEA em MS

Após gasto de R$ 400 mil em campanha, Trutis tem contas aprovadas

Eleição para diretoria da União Das Câmaras de MS acontece nesta quarta-feira

Deputados votam criação do programa "Veículo Legal MS" para regularização em abordagens

Governo publica edital de licitação para asfaltamento de trecho da MS-444

Nelsinho elogia família Chaves e destaca importância da educação em MS

Em Bandeirantes, Soraya participa de entrega do Hospital Municipal
