Menu
Menu
Busca sábado, 13 de dezembro de 2025
CCR Vias - Movida - Nov-Dez25
Política

Manifestação em SP defende que não há crime de responsabilidade para impeachment

09 agosto 2016 - 19h11Agência Brasil

Manifestação contra o presidente interino Michel Temer e em defesa da presidenta afastada Dilma Roussef ocorre na tarde desta terça-feira (9), desde as 16h, com concentração no vão-livre do Museu de Arte de São Paulo (Masp), na Avenida Paulista, região central da cidade de São Paulo. Por volta das 18h, os ativistas saíram em caminhada pela avenida e caminham até a Praça Roosevelt. O ato integra a Jornada Nacional de Mobilização contra o Golpe e em Defesa da Democracia, organizada pela Frente Brasil Popular, formada por diversos movimentos sociais e centrais sindicais.

Manifestantes carregam bandeiras vermelhas e de diversos movimentos que integram a frente, além de cartazes pedindo a saída de Temer. Eles cantam e gritam palavras de ordem em defesa de direitos adquiridos e em defesa de Dilma.

A Frente Brasil Popular pede que a população preste atenção para “os riscos de retrocesso nos direitos sociais no Brasil e reforçam que o pedido de impeachment de Dilma Rousseff não apresenta fundamento legal, sinalizando que sobre a presidenta eleita não pesa qualquer crime de responsabilidade”.

Representante da Central de Movimentos Populares (CMP), Raimundo Bonfim, disse que a Procuradoria da República do Distrito Federal entendeu que não houve crime de responsabilidade quando ministros da área econômica de Dilma atrasaram o repasse de recursos da União para o Banco do Brasil para o financiamento do Plano Safra, em 2015. Segundo o procurador Ivan Marx do MPF, o que houve foi ato de improbidade administrativa. Após essa análise, o processo no MPF-DF foi arquivado.

O processo dos ministros da área econômica, provenientes da Procuradoria-Geral da República, passaram para o MPF, pois perderam seu foro privilegiado quando deixaram seus cargos.

Mais manifestações

Bonfim diz que até o final do processo de impeachment haverá manifestação nas ruas. "Estamos na esperança de reverter, por isso estamos lutando. Nós acreditamos no aumento da resistência e no aumento da rejeição do presidente interino Michel Temer", disse. "O mundo está presenciando aqui no Brasil que o que está acontecendo é um golpe, a imprensa internacional está noticiando".

Segundo a Frente Brasil Popular, é possível reverter a votação no Senado Federal. “Apesar da narrativa fatalista da mídia, são poucos votos que nos separam da vitória sobre os golpistas. Não é por outro motivo que o governo golpista tenta a todo custo antecipar a votação no Senado. O fator decisivo para assegurar essa virada será a nossa mobilização nessa reta final do impeachment”.

 

Reportar Erro
Cartorio - Dez25

Deixe seu Comentário

Leia Também

Presidente nacional do PT, Edinho Silva
Política
Com Edinho Silva, PT reúne lideranças e abre debate eleitoral em MS neste sábado
Conselho de Ética mantém sessão mesmo com ausência de Pollon
Política
Conselho de Ética mantém sessão mesmo com ausência de Pollon
Dinheiro /
Justiça
Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda
Deputada federal Carla Zambelli (PL-SP)
Política
Moraes derruba votação que livrou Zambelli e ordena perda imediata do mandato
Carlos Bolsonaro
Política
Carlos Bolsonaro renuncia cargo de vereador do Rio de Janeiro
Foto: Luiz Roberto/Secom/TSE
Política
Especialistas reforçam segurança das urnas no encerramento do Teste 2025
Ex-prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal.
Política
Ex-vereador volta a responder ação sobre esquema que resultou na cassação de Bernal
Casal Trutis -
Justiça
TSE mantém "Tio Trutis" e esposa condenados por desvio de R$ 776 mil do fundo de campanha
Posse do governador Eduardo Riedel em 1º de janeiro de 2023
Política
MS ajusta calendário e adota nova data de posse do governador
Deputado Paulo Duarte
Política
"Cenário é indefinido", Paulo Duarte critica incertezas e avalia saída do PSB

Mais Lidas

Polícia Civil e Científica estão pelo local
Polícia
VÍDEO - AGORA: Caminhoneiro é encontrado morto em pátio de posto de Campo Grande
O município recebeu três mil unidades e tem registrado alta procura
Saúde
Capital oferece Implanon gratuito no SUS para mulheres de 18 a 49 anos
Homem foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros | Imagem ilustrativa
Polícia
Homem sofre exposição de osso do crânio após ser agredido por pessoas no Los Angeles
A divulgação oficial dos nomes pré-selecionados ocorrerá no próximo sábado (13), durante o Natal na Praça Ary Coelho
Cidade
Divulgada lista de inscritos para 96 apartamentos no Jorge Amado; Confira