O MDB, a exemplo de outros partidos, também decidiu liberar seus filiados para apoiar os candidatos Fernando Haddad (PT) ou Jair Bolsonaro (PSL) na disputa do segundo turno das eleições presidenciais.
O presidente nacional do MDB, senador Romero Jucá (RR), disse há pouco que a legenda se posicionou pela neutralidade na corrida pelo Palácio do Planalto. “Estamos liberando os membros do MDB de votar com sua consciência”.
Perguntado como o MDB se posicionará em relação ao próximo governo, Jucá disse que o partido ficará “independente” e que a legenda votará de acordo com os interesses do país. “Ser oposição é ficar contra o Brasil”, acrescentou.
O MDB teve no primeiro turno o ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles como candidato à Presidência. Ele recebeu 1.288.948 votos, o correspondente a 1,2% da votação, ficando em 7º lugar na disputa.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Câmara discute projetos sobre violência contra profissionais da saúde

Enorme orgulho, diz Lula sobre indicações do Brasil ao Oscar

Caracol e Guia Lopes recebem serviços da Justiça Eleitoral nesta semana

Especialista explica regras da pré-campanha e limites para candidatos

MPF pede condenação de Ratinho e SBT por falas contra Erika Hilton

Bolsonaro tem piora da função renal e aumento de inflamação

Lula defende supervisão médica para uso de Ozempic: 'não é um prêmio'

Brasil, Colômbia e México pedem cessar-fogo no Oriente Médio

Paulo Duarte quer encontro com a direção nacional do PSB antes de sair do partido


O presidente nacional do MDB, senador Romero Jucá (RR), disse que o partido ficará “independente” e que a legenda votará de acordo com os interesses do país (Reprodução/Internet)



