O corredor rodoviário bioceônico, que liga o Brasil aos portos chilenos no oceano Pacífico, passando pelos territórios paraguaio e argentino, tem promessa para aquecer a economia do país por meio da importação e exportação de mercadorias, como também tende a se tornar rota turística.
Foi o tema da reunião realizada na manhã desta quarta-feira (27) entre Firmo Henrique Alves, presidente da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), e Bruno Wendling, presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur).
Firmo apresentou propostas a Fundtur para a criação de uma rota voltada ao mototurismo. “Mato Grosso do Sul se tornará o ponto mais próximo do pacífico e por isso me dirigi ao presidente Bruno para buscar apoio e parcerias com o governo do estado para implementar um projeto piloto que começará aqui, mas que tem proporções mundiais, ressalta.
O trabalho a ser desenvolvido consiste em mapear rotas pelo Brasil, incluindo a Biocânica e exterior, para que os apaixonados por motocicletas possam cair na estrada com segurança e sem surpresas. “Com o projeto os viajantes poderão consultar o clima da rota escolhida, roupas adequadas, melhores pontos de parada, lugares para se hospedarem e fazer refeições, onde abastecer e muito mais. Assim ele poderá prever possíveis situações e se programar para não passar nenhum apuro”, revelou o presidente da CBM.
Em julho Firmo foi convidado a participar de uma expedição pelo corredor rodoviário bioceânico com grupos de motoclubes e Associação Brasileira de Agências de Viagens, no qual farão a primeira expedição para mapeamento turístico.
A Rota Bioceânica
O corredor criará importante conexão viária entre o Centro-Oeste brasileiro e o Pacífico. Terá início em Mato Grosso do Sul, na cidade de Porto Murtinho, ele cruzará o território paraguaio por Carmelo Peralta, Mariscal Estigarribia e Pozo Hondo, ainda atravessará em território argentino as cidades de Misión La Paz, Tartagal, Jujuy e Salta; ingressando no Chile pelo Passo de Jama, até alcançar os portos de Antofagasta, Mejillones e Iquique.
A distância entre Campo Grande a San Pedro do Atacama será de apenas 1250 Km.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Flávio Bolsonaro confirma candidatura à Presidência em 2026

PSDB define nova executiva em MS com Beto Pereira na presidência

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Câmara analisa projetos sobre habitação, educação especial e transparência

ALEMS analisa 11 propostas na sessão ordinária desta quinta-feira


Reunião realizada na manhã desta quarta-feira entre Firmo Henrique Alves, presidente da CBM e Bruno Wendling, presidente da Fundtur (Divulgação)



