Após a grande repercussão do vídeo do youtuber Felca, que trouxe à tona a grave questão da adultização e exploração de crianças e adolescentes na internet, o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), anunciou a criação de um grupo de trabalho com 30 dias para apresentar uma proposta que garanta a segurança dos menores online.
Durante seu pronunciamento, Motta destacou a importância da ação imediata, questionando: "Se nós, como sociedade, não formos capazes de fazer com que cada criança viva cada fase da vida com dignidade e respeito, para que serve a Câmara dos Deputados, o Congresso Nacional?".
Motta enfatizou que a proteção da infância é um dever inadiável, que ultrapassa divisões partidárias e ideológicas. Ele também compartilhou sua própria reação ao vídeo de Felca, afirmando: "Sou pai de duas crianças. Ao ver aquelas imagens, a primeira reação foi humana, de um pai que se pergunta: que mundo estamos deixando para nossos filhos?".
O presidente anunciou que, na próxima quarta-feira (20), será realizada uma comissão geral para discutir amplamente a questão da segurança infantil na internet. "Temos mais de 60 projetos de lei tratando desse tema. Abriremos o Plenário para que todos os interessados possam falar", afirmou.
Além dessa pauta crucial, Motta também mencionou outros temas que serão prioridade para votação no segundo semestre, incluindo a proposta de emenda à Constituição (PEC) para reestruturar o sistema de segurança pública, o novo Plano Nacional de Educação (PNE), a regulamentação da inteligência artificial, a reforma administrativa e o projeto de lei do governo que isenta de Imposto de Renda, a partir de 2026, quem ganha até R$ 5 mil por mês. Outros tópicos abordados incluem a regulamentação do trabalho por aplicativos e o combate a fraudes no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

VÍDEO - 'Você vai morrer': Deputada do PT recebe ameaças de morte em Dourados

Flávio Bolsonaro confirma candidatura à Presidência em 2026

PSDB define nova executiva em MS com Beto Pereira na presidência

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Câmara analisa projetos sobre habitação, educação especial e transparência


Hugo Motta, presidente da Câmara dos Deputados (Agência Câmara)



