O Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) autorizou o acesso à delação premiada de Tiago Basso da Silva, ex-servidor da Prefeitura Municipal de Sidrolândia, aos investigados pelos supostos desvios de dinheiro na prefeitura. A delação, que está sendo mantida em 'sigilo', deverá auxiliar na defesa dos acusados de participarem de uma organização criminosa, segundo o MPMS.
Surgiram boatos de uma possível delação de uma ex-pregoeira, Ana Cláudia Alves Flores. No entanto, a promotora Bianka Machado Arruda Mendes negou a existência de qualquer acordo firmado com ela.
Tiago Basso da Silva e Ana Cláudia Alves Flores foram alvos da Operação Tromper, liderada pelo MPMS através do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado). A operação resultou na prisão do vereador de Campo Grande, Claudinho Serra (PSDB), acusado pelo MPMS de ser o líder do esquema de desvios na Prefeitura Municipal de Sidrolândia, chefiada por Vanda Camilo, sogra de Claudinho Serra.
Agora, cabe aos advogados de defesa apresentarem as argumentações em favor dos envolvidos no caso. A investigação do Gaeco aponta para um prejuízo ao erário público estimado em cerca de R$ 15 milhões.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Lula nomeia Jaceguara Dantas para o CNJ a partir de 1° de fevereiro de 2026

Cidadania-MS realiza congresso, debate federação com o PSB e define nova direção

VÍDEO - 'Você vai morrer': Deputada do PT recebe ameaças de morte em Dourados

Flávio Bolsonaro confirma candidatura à Presidência em 2026

PSDB define nova executiva em MS com Beto Pereira na presidência

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares


Vereador Claudinho Serra (Foto: Izaias Medeiros)



