Mato Grosso do Sul já tem, desde o dia 16 de agosto, 161 registros de denúncias, uma média de 13,4 por dia, pelo portal Pardal da Justiça Eleitoral, com relação a irregularidades em Campanhas Eleitorais nas Eleições de 2024.
Apesar a de ser a maior cidade e com maior número de candidatos e eleitores, Campo Grande é a segunda cidade com maiores denúncias, 23, enquanto a cidade de Jardim acumula 30 queixas nesses 12 dias desde que o portal ficou disponível em 16 de agosto.
A terceira cidade com mais denúncias é Bodoquena, seguida por Nova Andradina. Conforme os dados estatísticos fornecidos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a maioria das denúncias são contra candidatos a prefeitos (66), seguido por vereadores (60) e vices (2).

Para acessar o Pardal basta baixar no Android ou IOS pelo link. Após a denúncia, o usuário poderá acompanhar o andamento através do número do protocolo. No entanto, antes disso, o denunciante terá de observar a descrição específica sobre o que "pode/não pode" em relação ao tópico em questão que também está disponível no portal.
O TSE disponibiliza também o Sistema de Alertas de Desinformação Eleitoral (Siade), que pode ser acionado para denúncias não relacionadas necessariamente à propaganda, como casos de desinformação, ame- aças e incitação à violência, perturbação ou ameaça ao Estado Democrático de Direito, irregularidades no uso de Inteligência Artificial (IA)..
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Cidadania-MS realiza congresso, debate federação com o PSB e define nova direção

VÍDEO - 'Você vai morrer': Deputada do PT recebe ameaças de morte em Dourados

Flávio Bolsonaro confirma candidatura à Presidência em 2026

PSDB define nova executiva em MS com Beto Pereira na presidência

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026


Foto: TSE 



