O advogado Gustavo Passarelli esteve na residência do governador Reinaldo Azambuja na manhã desta quarta-feira (12) enquanto agentes da Polícia Federal cumpriam um mandado de busca e apreensão no local.
Segundo Passarelli a PF ainda não teria liberado o acesso aos autos do processo e por isso ele não tinha conhecimento do que estava sendo colhido pelos agentes. “Na verdade a gente não tem todas as informações ainda, vou ter que ter acesso ao processo para ter saber o que está acontecendo” explicou.
De acordo com a assessoria do governo, Reinaldo estaria em trânsito, retornado de uma agenda em Naviraí. “O mandato era de busca e apreensão. Nós estamos aguardando o desenrolar da operação para ter mais informações”, ressaltou o subsecretário.
Informações extra-oficiais apontam que já foram cumpridos 11 mandados de prisão e estariam detidos o deputado Zé Teixeira, o conselheiro do TCE Márcio Monteiro, Ivanildo Miranda, Zelito Ribeiro, José Ricardo Guimaro vulgo Polaco, o ex-deputado Osvane Ramos, Meltro Rodrigues, Rubens Matsuda, o dono da fazenda Santa Mônica, João Roberto Baird e Nelson Cintra.
Endereço errado
Rodrigo Azambuja, filho do governado, que supostomante teria sido detido na manhã dessa quarta-feira, na realidade, não está preso. O mandado de buscas em seu escritório não teria sido cumprido, pois a PF teria o endereço antigo do local. E, de acordo com a defesa, o governador Reinaldo Azambuja e seu filho Rodrigo, irão se apresentar hoje a tarde, por volta das 14h na sede da PF.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Flávio Bolsonaro confirma candidatura à Presidência em 2026

PSDB define nova executiva em MS com Beto Pereira na presidência

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Câmara analisa projetos sobre habitação, educação especial e transparência

ALEMS analisa 11 propostas na sessão ordinária desta quinta-feira


Segundo Passarelli, a defesa ainda não tem informações sobre o que foi apreendido na casa do governador (Reprodução/Internet)



