Uma das novas regras estabelecida por ato da Mesa Diretora da Câmara de Campo Grande, proíbe o uso de bermudas ou shorts para homens durante sessões na Casa. A mudança na norma foi publicada no Diário Oficial da Capital desta terça-feira (24).
O uso deste tipo de traje, que é considerado informal, já era vetado na Câmara. No entanto, não há especificação para mulheres trajando a vestimenta.
"(...) esteja trajada inadequadamente, sendo vedados aos homens o ingresso, a circulação e a permanência nos gabinetes, na Presidência e nos demais departamentos administrativos trajando short ou bermuda", destaca o trecho.
Em contrapartida, o uso de boné foi permitido, desde que retirado para identificação na portaria. Outra mudança foi em relação ao horário. O ingresso, a permanência e a circulação de visitantes na Casa de Leis ocorrerão em dias úteis, das 7h às 18h, com exceção aos eventos oficiais com início e/ou término em horário diverso e os casos previamente autorizados.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Lula nomeia Jaceguara Dantas para o CNJ a partir de 1° de fevereiro de 2026

Cidadania-MS realiza congresso, debate federação com o PSB e define nova direção

VÍDEO - 'Você vai morrer': Deputada do PT recebe ameaças de morte em Dourados

Flávio Bolsonaro confirma candidatura à Presidência em 2026

PSDB define nova executiva em MS com Beto Pereira na presidência

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares


Imagem ilustrativa (Foto: Reprodução)



