Foi sancionado na última terça-feira (17) um projeto de lei que proíbe a execução de músicas com letras que façam apologia ao crime, ao uso de drogas e/ou que contenham conteúdo sexual em veículos de recreação que ofereçam passeios para crianças e adolescentes em Campo Grande.
A lei, de autoria do vereador Maicon Nogueira, visa proteger o desenvolvimento das crianças e adolescentes, restringindo o acesso a conteúdos musicais considerados impróprios durante atividades de lazer promovidas por veículos como os populares "trenzinhos da alegria" ou "carretas da alegria".
De acordo com o texto sancionado, o descumprimento da norma resultará em sanções progressivas: na primeira infração, será aplicada uma advertência por escrito. Em caso de reincidência, o responsável será multado em R$ 500,00.
Se houver nova infração, poderá haver suspensão temporária das atividades, com prazo definido pela autoridade competente. A persistência no descumprimento pode levar à cassação do alvará de funcionamento.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Campo Grande se junta a capitais do país em protestos contra o 'PL da Dosimetria'

Zambelli renuncia e encerra impasse entre Câmara e STF

Chapa do PT para 2026 ganha forma com Fábio Trad ao governo

Lei Orçamentária de 2026 entra na pauta do Congresso na próxima semana

Conheça os suplentes que devem assumir vagas de Zambelli e Glauber na Câmara

Com Edinho Silva, PT reúne lideranças e abre debate eleitoral em MS neste sábado

Conselho de Ética mantém sessão mesmo com ausência de Pollon

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Moraes derruba votação que livrou Zambelli e ordena perda imediata do mandato







