Durante a cerimônia de posse da nova presidência do diretório estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) em Mato Grosso do Sul no fim de semana, o ex-candidato à Prefeitura de Campo Grande pelo PSOL, Luso Queiroz, se tornou o mais novo filiado à sigla. Em conversa com a reportagem, Luso compartilhou seus planos para sua atuação política dentro do PT, destacando que sua principal prioridade será fortalecer a militância do partido.
A possibilidade está na disputa para os cargos de deputado estadual ou federal. "Vai depender da conjuntura política. Vamos avaliar onde podemos somar mais forças", explicou Luso.
Embora tenha considerado anteriormente disputar o governo estadual, Luso optou por buscar uma vaga no Legislativo, alinhando-se ao plano do PT que já tem o nome de Fábio Trad como pré-candidato ao Executivo em 2026. "A vaga na Assembleia Legislativa parece ser mais acessível, mas vamos analisar com cuidado", ponderou.
Luso também expressou entusiasmo em integrar um partido com forte militância."Sou juventude, sou renovação, tenho uma história de luta desde cedo, não temo ser apagado", afirmou mencionando a atuação ativa dos setoriais do PT em áreas como Saúde, Assistência Social e Meio Ambiente. "É um partido vitorioso, com boas chances de fortalecer a bancada no Estado", destacou.
Ao final, Luso afirmou que sua filiação ao PT reflete seu compromisso com a luta da esquerda pelos direitos dos trabalhadores e reiterou sua confiança na eleição de Vander Loubet ao Senado.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Com Edinho Silva, PT reúne lideranças e abre debate eleitoral em MS neste sábado

Conselho de Ética mantém sessão mesmo com ausência de Pollon

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Moraes derruba votação que livrou Zambelli e ordena perda imediata do mandato

Carlos Bolsonaro renuncia cargo de vereador do Rio de Janeiro

Especialistas reforçam segurança das urnas no encerramento do Teste 2025

Ex-vereador volta a responder ação sobre esquema que resultou na cassação de Bernal

TSE mantém "Tio Trutis" e esposa condenados por desvio de R$ 776 mil do fundo de campanha

MS ajusta calendário e adota nova data de posse do governador


Luso Queiroz e o deputado Pedro Kemp (Reprodução)




