Na manhã desta terça-feira (6), o presidente da Câmara de Vereadores de Campo Grande, João Rocha (PSDB), em entrevista ao programa Tribuna Livre falou sobre o plano diretor e sua importância. Para ele é um plano muito importante que tramitou na casa. "Foi realizado um estudo, após o plano diretor tramitar no executivo, composto de visitas aos bairros, aos conselhos, promovendo encontros com entidades, dirigentes sindicais e Ministério Público", ressaltou.
Ainda afirmou que o Plano Diretor, é uma ferramenta para que o executivo possa dar para a população a qualidade de vida que merecem. "O Plano Diretor trata-se do município de Campo Grande, porque engloba tanto a área urbana quanto a rural".
A Casa de Leis recebeu várias sugestões para o Plano Diretor, onde algumas foram transformadas em emendas, e as que não foram aproveitadas serão utilizadas em outros projetos que vão se desdobrar desse Plano Diretor, pois não se trata de um projeto estacionado e sim dinâmico. " O Plano Diretor vai traçar diretrizes e norte para outros Planos Diretores". O primeiro Plano Diretor foi feito há 30 anos, e a cada 10 anos é alterado. " É necessário acompanhar a evolução da sociedade, respeitando a dinâmica do desenvolvimento da população".
Questionado sobre a expansão do munício, o presidente ressalta que é preciso descobrir mecanismos e estratégias para trazer os jovens para o centro e eliminar os vazios urbanos. Pois os impostos sobem quando esses vazios não são utilizados.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Flávio Bolsonaro confirma candidatura à Presidência em 2026

PSDB define nova executiva em MS com Beto Pereira na presidência

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Câmara analisa projetos sobre habitação, educação especial e transparência

ALEMS analisa 11 propostas na sessão ordinária desta quinta-feira


"As sugestões apresentadas que não entraram no Plano Diretor serão reaproveitadas em outros projetos", informou o vereador em entrevista (Reprodução/Internet)



