O deputado estadual Pedrossian Neto (PSD) apresentou dados que mostram "piora" na fila de espera por consultas, exames e cirurgias em Mato Grosso do Sul, desde a audiência pública em novembro 2023.
De acordo com o parlamentar, desde julho do ano passado, o tempo de espera saltou de 54 meses para 116 meses em abril deste ano e o Sistema de Regulação é alvo de “constantes críticas por parte da população, principalmente devido ao longo tempo de espera para realização de cirurgias, consultas e exames na macrorregião de Campo Grande”.
Diante dos números, Pedrossian Neto propôs a criação de comissão de acompanhamento da fila de espera de pacientes no Sisreg (Sistema de Regulação) do SUS (Sistema Único de Saúde), em Campo Grande. "Estabelecimentos de saúde, gestores e profissionais que atendem o SUS demandam maior fiscalização do Poder Público, no que diz respeito às longas filas e espera de pacientes".
O parlamentar também defendeu o Projeto de Lei nº 8/2024, que prevê a criação de um Portal da Transparência, para que as pessoas possam acompanhar o andamento da fila e sua situação nela. A proposta aguarda análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), na Assembleia Legislativa de MS.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Alems aprecia Balanço Geral do Estado referente a 2023

Câmara vota autorização para prefeitura contratar R$ 156 milhões em crédito

Lula propõe reunião dos Poderes para tratar de feminicídio

Lula nomeia Jaceguara Dantas para o CNJ a partir de 1° de fevereiro de 2026

Cidadania-MS realiza congresso, debate federação com o PSB e define nova direção

VÍDEO - 'Você vai morrer': Deputada do PT recebe ameaças de morte em Dourados

Flávio Bolsonaro confirma candidatura à Presidência em 2026

PSDB define nova executiva em MS com Beto Pereira na presidência

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA


Deputado Pedro Pedrossian Neto durante sessão na Assembleia Legislativa de MS (Divulgação)



