Uma pesquisa realizada pelo Instituto Ranking Brasil de Inteligência revela que a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems) recebeu avaliação positiva de 41,4% da população sul-mato-grossense. Os dados foram coletados entre os dias 5 e 12 de dezembro de 2023, abrangendo 30 municípios do estado.
Conforme a pesquisa, a avaliação da Alems se distribui da seguinte forma: 41,4% consideram o trabalho da casa como ótimo e bom, enquanto 22,4% o classificam como regular. Uma parcela de 15,2% da população entrevistada aponta que a atuação da Assembleia é ruim ou péssima. Importante notar que 21% dos entrevistados não souberam ou optaram por não responder à questão.
O levantamento ouviu um total de 3 mil pessoas, sendo 1.242 delas em Campo Grande, a capital do estado. O restante das entrevistas foi distribuído em municípios do interior, incluindo Dourados, Três Lagoas e Ponta Porã. Os participantes foram selecionados aleatoriamente, seguindo as cotas do estudo em função de variáveis significativas.
A pesquisa, com um intervalo de confiança de 95% e uma amostra de 3.000 entrevistas, apresenta uma margem de erro máxima estimada de 1,8 ponto percentual, para mais ou para menos.
JD1 No Celular
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Ex-prefeito não infringiu a Lei Eleitoral ao instituir transporte gratuito em Ribas

Capital sedia Audiência Pública sobre futuro da educação com presença de Tabata Amaral

Dia Estadual do Líder Comunitário passa a ser comemorado em 5 de maio em MS

Lei estadual institui divulgação obrigatória do protocolo "Não é Não" no Estado

CCJ da Câmara aprova projeto de castração química

Arara-azul é oficializada como ave símbolo de Mato Grosso do Sul

Lula confirma intenção de disputar reeleição em 2026 e defende relação com Congresso

Rotatória da Euler com a Tamandaré ganhará semáforos

Bernal diz que pode ser candidato com "apoio do povo"
