Uma nova pesquisa, publicada nesta quarta-feira (26), pelo Instituo Ranking, tem números um pouco diferentes dos do Ibope.
No Ibope, Reinaldo Azambuja tem 40%, no Ranking 36%; Odilon no Ibope tem 29% e no Ranking 25%. Ambos os números dos dois trabalhos são possíveis e factíveis, pois estão dentro da margem de erro de ambos os institutos. Assim sendo, Reinaldo segue na liderança com folga, nos dois levantamentos.
A "porca torce o rabo", porém, quando se chega ao terceiro colocado, o deputado Junior Mochi. No Ibope, divulgado pela TV Morena, o candidato do MDB tem 5%, e no Ranking Mochi chega a 20%.
A desproporção dos números supera qualquer margem de erro e deixa exposta uma fratura, nesse caso, um dos dois levantamentos está errado.
Confira os números da pesquisa Ranking divulgada hoje, e do Ibope publicada na noite de segunda-feira. Ambos os campos foram feitos em datas semelhantes.

Metodologia Ranking
1.200 eleitores entrevistados entre os dias 20 e 24 de setembro. O nível de confiança é de 95% e a margem de erro é de 2,83 pontos, para mais ou para menos. A consulta está registrada na Justiça Eleitoral com o número MS-07535/2018.

Metodologia Ibope
812 eleitores foram entrevistados entre os dias 21 e 23 de setembro. A margem de erro de 3% e nível de confiança de 95%. A pesquisa estimulada foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral com o número: MS-03695/2018.
Com
Deixe seu Comentário
Leia Também

Flávio Bolsonaro confirma candidatura à Presidência em 2026

PSDB define nova executiva em MS com Beto Pereira na presidência

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Câmara analisa projetos sobre habitação, educação especial e transparência

ALEMS analisa 11 propostas na sessão ordinária desta quinta-feira


No levantamento do Instituto Ranking, Mochi aparece com 20% das intenções de votos, no Ibope, com 5% (Reprodução/internet)



