A disputa por uma das vagas de senador tem novidades, a principal delas rompe um paradigma, a de que Zeca seria "dono" da segunda em disputa pelo Senado. Isso porque Waldemir Moka (MDB) ultrapassou o petista, protagonizando um resultado surpreendente. Moka alcançou 19.41%, enquanto Zeca tem 19%, ou seja, ambos estão em empate técnico, na mesma casa decimal inclusive, mas é a primeira vez, desde que as pesquisas começaram a ser feitas há aproximadamente um ano atrás, que o petista é ultrapassado.
O resultado é bastante equilibrado e imprevisível, mas o impacto psicológico para ambas as campanhas é algo óbvio. Outras constatações importantes precisam ser feitas.
O levantamento mostra Marcelo Miglioli, já com dois dígitos, ele chegou a 10.16%, e está empatado tecnicamente com Betini (PMB) que tem 10.33% e Harfouche, com 11.83%. Miglioli cresceu 2% em cada uma das duas últimas pesquisas que são semanais, o que já configura uma tendência de ascensão. Resta saber apenas se terá tempo para encostar em Moka e Zeca, que estão próximos do patamar de 20%.
Harfouche e Betini têm números semelhantes aos de pesquisas anteriores, ou seja, estão estabilizados. O primeiro é bom de votos na capital, e o segundo no interior.
Abaixo de 5% de intenções de voto, estão Gilmar da Cruz , Soraya Thronicke, Thiago Freitas, Anizio Guató e Mario Fonseca .
Outra novidade, o candidato com registro provisório Delcídio Amaral não entrou no disco por questões de tempo hábil segundo o instituto, mas seu nome já aparece na pesquisa espontânea. Assim como em outros levantamentos, Nelsinho Trad, do PTB segue liderando com folga, atingindo 38,16%.
A pesquisa estimulada divulgada nesta sexta-feira (21) foi realizada entre os dias 17 e 20 de setembro e 1.200 eleitores foram entrevistados. O nível de confiança é de 95% e a margem de erro é de 2,83 pontos, para mais ou para menos. A consulta está registrada na Justiça Eleitoral com os números MS-04036/2018 e BR-08894/2018.
Conheça os números da pesquisa estimulada:

Conheça os números da pesquisa espontânea:

Deixe seu Comentário
Leia Também

Flávio Bolsonaro confirma candidatura à Presidência em 2026

PSDB define nova executiva em MS com Beto Pereira na presidência

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Câmara analisa projetos sobre habitação, educação especial e transparência

ALEMS analisa 11 propostas na sessão ordinária desta quinta-feira


Moka aparece com 19,41% e Zeca com 19%, aponta o levantamento da Ranking (Reprodução/internet)



