Menu
Menu
Busca segunda, 08 de dezembro de 2025
CCR Vias - Movida - Nov-Dez25
Política

Pesquisador afirma que terceiro colocado perderá "por menos de 10 mil votos"

Tony Ueno, do Instituto Ranking, prevê diferença mínima na apuração do primeiro turno

04 outubro 2024 - 10h52Sarah Chaves    atualizado em 04/10/2024 às 11h00
Dr Canela

Com a data das eleições ‘à porta’, o cenário de um possível segundo turno em Campo Grande pode ser decidido por uma diferença mínima dos votos neste domingo (6). De acordo com o cientista político, Antônio Ueno, do Instituto Ranking Pesquisas, Adriane Lopes (PP), Beto Pereira (PSDB) e Rose Modesto (União Brasil), estão “embolados”.

De acordo com o especialista, o cenário ficou imprevisível entre os três. “Quem vai para o segundo turno? Pode ser que sejam duas mulheres, pode ser que seja uma mulher e um homem. Pode ser que seja a Rose e o Beto, pode ser que seja a Adriane e o Beto, ou a Rose e a Adriane. A prefeita tem uma estrutura melhor, com ajuda da máquina pública, então ela tem conseguido fazer uma arrancada melhor nesta reta final. E mesmo a Rose liderando hoje, ela pode ficar fora do segundo turno, devido ao fato de que o Beto tem o apoio do Governo do Estado e está crescendo”, adiantou.

“Todavia, desses três, quem ficar de fora do segundo turno, pelo que nós estamos calculando com levantamento ainda hoje nas ruas, não deve passar de 8 oito mil votos de diferença, até no máximo 10 mil, para o segundo lugar”.

Ao ser questionado sobre o que levou ao quadro apertado entre os candidatos, Antônio Ueno destacou polêmicas envolvendo denúncias contra os postulantes, que tiveram aumento de rejeição, escalada final na campanha de uns, e estagnação na de outros.

“Embora a Rose tenha menor rejeição, nós estamos percebendo que o poder de reação nessa reta final tem sido maior da Adriane Lopes e do Beto Pereira”. Ele lembrou ainda que a ex-deputada federal começou a campanha com números maiores nas intenções de votos, conforme pesquisas feitas nos meses anteriores. “Mas em relação aos três, é imprevisível dizer hoje quem vai estar no segundo turno, ou quem vai ficar fora".

Ainda segundo o cientista político, uma reviravolta pode ocorrer a qualquer momento. “O voto em Campo Grande é 70% emocional. Então, se acontecer um fato novo, pode mudar quem pode ficar fora desse segundo turno, desses três candidatos”.

Pesquisa

Uma Pesquisa do Instituto Ranking divulgada ontem (3), mostrou Beto Pereira e Rose Modesto empatados tecnicamente em ambos os cenários, estimulado e espontâneo, com uma margem de erro de 2,2%.

No cenário estimulado, Rose aparecia com 27,9% dos votos contra 25,3% de Beto, seguido pela candidata Adriana Lopes, que diminuiu a diferença dos últimos levantamentos, alcançando os 21,2%. A pesquisa com um nível de confiança de 95% foi registrada no TSE como MS-07278/2024.

Reportar Erro
Dr Canela
UNIMED São Julião

Deixe seu Comentário

Leia Também

Jaceguara Dantas da Silva
Política
Lula nomeia Jaceguara Dantas para o CNJ a partir de 1° de fevereiro de 2026
Cidadania-MS realiza congresso, debate federação com o PSB e define nova direção
Política
Cidadania-MS realiza congresso, debate federação com o PSB e define nova direção
Deputada Gleice Jane, do PT
Política
VÍDEO - 'Você vai morrer': Deputada do PT recebe ameaças de morte em Dourados
Foto que Flavio publicou durante anuncio
Política
Flávio Bolsonaro confirma candidatura à Presidência em 2026
Deputado estadual, Beto Pereira
Política
PSDB define nova executiva em MS com Beto Pereira na presidência
Nicolas Maduro
Internacional
Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA
Entre os principais pontos, a LDO prevê um superávit de R$ 34,3 bilhões
Política
LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões
Marquinhos Trad e Adriane Lopes
Justiça
"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação
Renan Contar, Tereza Cristina, Rodolfo Nogueira, Marcos Pollon, Luiz Ovando
Política
Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares
Foto:
Educação
Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Mais Lidas

Casas populares
Cidade
Pré-seleção para 30 apartamentos do Jardim Antártica acontece neste sábado
Inscreva-se
Educação
UFMS aplica prova de vestibular em 11 municípios neste domingo em MS
Imagem ilustrativa
Polícia
Mulher é presa por cortar virilha do filho de 6 anos para evitar abuso
Divulgado lista de inscritos para apartamentos no Jardim Antártica
Cidade
Divulgado lista de inscritos para apartamentos no Jardim Antártica