Projeto de lei que obriga as empresas prestadoras de serviços a informarem aos clientes dados dos funcionários que executarão serviços em residências ou sedes foi apresentado nesta terça-feira (12) pelo deputado, José Carlos Barbosa, o Barbosinha.
De acordo com o projeto do deputado, a proposta é eleva mais segurança para quem contrata os serviços. “Atualmente é comum o cometimento de ilícitos por pessoas se passando por representantes de empresas prestadoras de serviços, os criminosos utilizam até uniformes e logomarcas das empresas para conseguirem acesso à residência dos consumidores”, justificou Barbosinha.
O parlamentar também alega que os consumidores são vítimas de roubos, golpes e outros delitos que resultam em agressões e até mortes.
Conforme o projeto, as empresas prestadoras de serviços, quando acionadas para realizar qualquer reparo ou prestação de serviço nas residências ou sedes, ficam obrigadas a enviar mensagem informando, no mínimo, o nome, número do documento de identidade da pessoa que irá realizar o serviço solicitado , acompanhados de fotos, sempre que possível.
Os focos principais da lei são as empresas de telefonia e internet; de televisão a cabo, satélite, digital e afins, especializadas em reparos elétricos e eletrônicos, autorizadas de aparelhos de utilidades domésticas, concessionárias de energia elétrica, fornecedoras de gás encanado para fins residências e de seguro.
Melhorias
O deputado disse ainda que a medida também trará melhorias aos serviços. “Este projeto também contribui para uma melhor qualidade na prestação do serviço, ao passo que, identificando o prestador do serviço é mais fácil para a empresa e para os órgãos de defesa do consumidor cobrarem soluções para o atendimento de determinada demanda”, finalizou.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Lei Orçamentária de 2026 entra na pauta do Congresso na próxima semana

Conheça os suplentes que devem assumir vagas de Zambelli e Glauber na Câmara

Com Edinho Silva, PT reúne lideranças e abre debate eleitoral em MS neste sábado

Conselho de Ética mantém sessão mesmo com ausência de Pollon

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Moraes derruba votação que livrou Zambelli e ordena perda imediata do mandato

Carlos Bolsonaro renuncia cargo de vereador do Rio de Janeiro

Especialistas reforçam segurança das urnas no encerramento do Teste 2025

Ex-vereador volta a responder ação sobre esquema que resultou na cassação de Bernal


O projeto de lei foca as empresas de telefonia e internet, de televisão a cabo, satélite, digital e afins (Assessoria)



