Os deputados estaduais devem apreciar e votar quatro projetos de lei nesta quarta-feira (17), durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS). O Projeto de Lei que dá a Nioaque o cognome de Vale dos Dinossauros será apreciado em segunda discussão
De acordo com o deputado Junior Mochi (MDB), o projeto tem fundamento no potencial turístico e no valor histórico e científico que o título pode conferir à cidade, além do anseio da comunidade local. "Nioaque é um local que guarda rastros fossilizados de dinossauros, uma descoberta científica de grande relevância".
A sessão tem início às 9h e pode ser acompanhada presencialmente ou através dos canais de comunicação da Casa de Leis.
Outra proposta em segunda discussão é o PL dodeputado Neno Razuk, que institui a Campanha de Conscientização do Transtorno de Processamento Sensorial (TPS). De acordo com a proposta, a campanha ocorrerá nas unidades de saúde do estado, promovendo a divulgação de informações sobre os principais sinais e sintomas do TPS em crianças, visando à conscientização e ao incentivo para busca de diagnóstico e tratamento adequados.
Discussão única
Em discussão única será apreciado o Projeto de Lei 55/2024, do deputado estadual Coronel David (PL), que declara de Utilidade Pública Estadual o Centro de Equoterapia da Polícia Militar de Nova Andradina-MS (CEQUO/PMNA-MS).
Primeira discussão
O Projeto de Lei 50/2024, do deputado Pedro Kemp (PT), que institui no Calendário Oficial de Eventos de Mato Grosso do Sul, o Dia Estadual de Observação de Aves, a ser comemorado no dia 28 de abril, será analisado em primeira discussão pelos parlamentares.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Senado aprova prorrogação de prazo para regularizar imóveis rurais em faixa de fronteira

Lei institui campanha "Setembro Amarelo vai à Escola" em MS

Alems aprova orçamento de R$ 27 bilhões para 2026

CPI do Transporte Coletivo encerra oitivas e avança para fase final de relatório

Vereadores avaliam antecipar votação e reconduzir Mesa Diretora na Câmara

LDO de R$ 27 bi para 2026 passa por segunda votação na Assembleia

Motoristas poderão receber notificação digital sobre vencimento da CNH em MS

Câmara aprova projeto para custear traslado de brasileiros mortos no exterior

Fábio Trad e Simone estão nos planos do PT em MS
