Cinco proposta devem ser apreciadas nesta quarta-feira (20), na sessão plenária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS).
Em primeira discussão, serão analisados dois projetos do Poder Executivo. O Projeto de Lei 246/2023 altera a Lei Estadual 5.466/2019, substituindo o método de Avaliação de Competências Básicas pelo Curso de Gestão de Dirigente Escolar de, no mínimo, 40 horas, oferecido pela Secretaria de Educação (SED) e/ou por parceiros conveniados.
Serão considerados aptos aqueles que obtiverem, no mínimo, 80% de aproveitamento, segundo critérios a serem definidos em regulamento. Já o Projeto de Lei 252/2023 institui a Taxa de Regulação, Fiscalização e Controle do Serviço Regular de Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros (TRFC) do Estado do Mato Grosso do Sul.
Segunda discussão
Em segunda discussão os deputados estaduais analisarão o Projeto de Lei 18/2023, de autoria do deputado Pedrossian Neto (PSD), que dispõe sobre a proibição de entrada de pessoa portando arma de fogo em estabelecimentos do PROCON Estadual e Municipais.
Discussão única
O Projeto de Decreto Legislativo 20/2023, de autoria da Mesa Diretora (2023-2024), que aprova a indicação de Matias Gonsales Soares para exercer o cargo de Diretor de Regulação e Fiscalização - Gás Canalizado, Energia e Mineração da Agência Estadual e Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul (AGEMS).
E o Projeto de Resolução 28/2023, do deputado e presidente do Legislativo, Gerson Claro (PP), é relativo à concessão de Título de Cidadão Sul-Mato-Grossense.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Bernal diz que pode ser candidato com "apoio do povo"

Aquisição de R$ 18 mil em gêneros alimentícios pela Câmara de Paranaíba é investigada

Em Brasília, Riedel discute obras federais e garante "consolidar infraestrutura" de MS

Projeto de lei propõe uso de multas de trânsito para ampliar CNH MS Social

Lula assume presidência do Mercosul

Câmara de Campo Grande aprova LDO 2026 com 275 emendas para saúde, educação e obras

Cotado para o Governo, Fábio Trad deixa o PSD, "para ter mais liberdade"

Vereadores votam LDO com as prioridades para os recursos da Capital em 2026

Maioria dos deputados federais avalia negativamente relação entre Lula e Congresso, diz pesquisa
