Logo após a cerimônia de posse do novo secretário de Governo, Marco Aurélio Santullo, e o secretário-adjunto Ulisses Silva Rocha nesta quinta-feira (7), a prefeita Adriane Lopes conversou com a imprensa, onde falou sobre parceria com a senadora Tereza Cristina, reeleição e tarifa do transporte público na Capital.
Parceria com Tereza Cristina
Adriane destacou a importância da parceria com a senadora Tereza Cristina para o desenvolvimento da Capital, principalmente na retomada das obras de 8 das 13 Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs) que estavam paralisadas na Capital.
“Quero aqui agradecer também a senadora Tereza Cristina, que tem sido aí para nós um braço forte, lá em Brasília abriu várias portas para que a gente pudesse avançar nas pautas de interesse de Campo Grande”, afirmou a prefeita. “Esse é um exemplo da força da senadora, da bancada federal”, apontou Adriane.
Eleições municipais
Indagada sobre as eleições, a senadora Tereza Cristina, do mesmo partido que a prefeita, falou em nome da chefe do executivo campo-grandense e afirmou que a sigla, assim como as demais, já está trabalhando nas articulações para as eleições municipais.
“As articulações estão acontecendo não só no nosso partido, [mas] em todos, estamos em um ano de eleições municipais e, portanto, o candidato tem que buscar um vice, tem que buscar uma chapa de vereadores, e nós estamos construindo”, afirmou a senadora.
Sobre um vice-prefeito para Adriane, Tereza apontou que a sigla ainda está conversando com partidos para compor uma chapa, visando “quem é o melhor perfil, quem agrega votos, quem é do nosso campo da política”. “Estamos construindo isso a quatro mãos”, afirmou.
Apesar da fala, ela disse que não poderá dar mais detalhes, e que mais informações sobre o assunto serão divulgadas “em breve”.
Ainda no assunto político, o secretário Santullo afirmou que mudanças do período eleitoral não afetarão a aprovação de leis enviadas pela prefeitura para a Câmara Municipal.
Tarifa dos ônibus
O último assunto abordado pela prefeita foi a tarifa do transporte público na Capital, situação que virou motivo de briga entre o executivo da Cidade Morena e o Consórcio Guaicurus, responsável pelos ônibus em Campo Grande.
“Nós temos um novo secretário de Governo que assumiu hoje já com essa responsabilidade, e amanhã nós vamos ter aí alguma notícia para que a gente possa fechar a semana já contemplando esse assunto que nós iniciamos a semana conversando”, detalhou.
Segundo a prefeita, o novo secretário de Governo deverá ser pautado de todas as tratativas com a empresa ainda hoje, e amanhã (8) o campo-grandense já deve ter uma resposta sobre a nova tarifa.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Setor de pescados brasileiro pede linha de crédito emergencial para enfrentar tarifaço

Eduardo Bolsonaro descarta renúncia

Eduardo aumenta ilícitos após tornozeleira em Bolsonaro, diz Moraes

Lula condena sanções dos EUA a Moraes e aliados do STF

Capital recebe dois tratores do Governo Federal

EUA revogam visto de Moraes e "aliados na Corte"

STF forma maioria para manter tornozeleira de Bolsonaro

Senadores protocolam pedido de impeachment contra Cármen Lúcia

Simone Tebet tem convite para o Senado pelo PT de São Paulo
