O lançamento oficial da superfederação entre o União Brasil e o Progressistas, que passa a se chamar União Progressista aconteceu na terça-feira (29), no Salão Nobre da Câmara dos Deputados, em Brasília, com a presidente estadual do União Brasil em Mato Grosso do Sul, Rose Modesto e a do PP, senadora Tereza Cristina.
O evento reuniu lideranças políticas de todo o país e marca um novo capítulo na política nacional, com reflexos diretos nas eleições de 2026.
Com a junção dos 59 deputados do União Brasil e 50 do PP, a nova federação nasce como a maior bancada da Câmara dos Deputados, com 109 parlamentares e a terceira maior força no Senado, com 20 senadores. Também comandará seis governos estaduais e mais de 1.300 prefeituras
Em Mato Grosso do Sul, Tereza Cristina será a líder da Federação e Rose Modesto continuará a frente do União Brasil regional. “Esse é um momento histórico para o Brasil e para o nosso Estado. A federação amplia as possibilidades de diálogo e construção de políticas públicas que realmente transformem a vida das pessoas”, afirmou Rose.
A meta é ampliar a base dos partidos em Mato Grosso do Sul para 2026, elegendo um senador, três deputados federais e cinco estaduais. Atualmente eles têm uma senadora, um deputado federal e três estaduais.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Governo de MS anuncia investimentos em Dourados

Governo protocola na Alems projeto de reajuste anual dos servidores públicos

Bolsonaro retira sonda do nariz e inicia dieta líquida

Rose Modesto reafirma postura de oposição na Capital após vínculo entre PP e União Brasil

Justiça condena Nikolas por discurso transfóbico na Câmara

Riedel autoriza construção de 479 casas do programa 'Oga Porã' em MS

"A sociedade não aceita mais esse tipo de ação", diz Riedel sobre bloqueios do MST

Daniel assina posse na presidência da União das Câmaras de MS

Assembleia analisa PL para divulgação de medicamentos ofertados pela Farmácia Popular
