O lançamento oficial da superfederação entre o União Brasil e o Progressistas, que passa a se chamar União Progressista aconteceu na terça-feira (29), no Salão Nobre da Câmara dos Deputados, em Brasília, com a presidente estadual do União Brasil em Mato Grosso do Sul, Rose Modesto e a do PP, senadora Tereza Cristina.
O evento reuniu lideranças políticas de todo o país e marca um novo capítulo na política nacional, com reflexos diretos nas eleições de 2026.
Com a junção dos 59 deputados do União Brasil e 50 do PP, a nova federação nasce como a maior bancada da Câmara dos Deputados, com 109 parlamentares e a terceira maior força no Senado, com 20 senadores. Também comandará seis governos estaduais e mais de 1.300 prefeituras
Em Mato Grosso do Sul, Tereza Cristina será a líder da Federação e Rose Modesto continuará a frente do União Brasil regional. “Esse é um momento histórico para o Brasil e para o nosso Estado. A federação amplia as possibilidades de diálogo e construção de políticas públicas que realmente transformem a vida das pessoas”, afirmou Rose.
A meta é ampliar a base dos partidos em Mato Grosso do Sul para 2026, elegendo um senador, três deputados federais e cinco estaduais. Atualmente eles têm uma senadora, um deputado federal e três estaduais.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

TCE julga irregulares contas da Câmara de Campo Grande de 2016 e multa João Rocha

PX, ex-policial militar, perde salário de quase R$ 20 mil

Vander lança candidatura à presidente do PT-MS neste sábado

Proposta cria o Dia Estadual da Mulher Instrumentista

Gerson Claro é convidado para a abertura do "Jubileu das Autoridades"

Governo propõe doação de terreno para moradias na Comunidade Tia Eva

Em Nova Iorque, Riedel participa de evento de bioenergia para atrair investimentos

Lula irá ao velório de Pepe Mujica no Uruguai

Sefaz poderá ser responsável pela isenção de ICMS aos templos religiosos
