Já convidado pela senadora Tereza Cristina para integrar o PP em Mato Grosso do Sul, o governador Eduardo Riedel (PSDB) gera expectativas para a ampliação da legenda que já tem 15 prefeituras, incluindo da Capital.
Riedel já foi convidado pelo PSD, Republicanos, Podemos e PP, isso porque o PSDB deve se federar ou perder espaço em nível nacional, por isso as lideranças locais procuram outras alternativas, como no caso do presidente regional, o ex-governador Reinaldo Azambuja que deve ir para o PL.
Liderança na Capital, Adriane Lopes comentou sobre a possibilidade. “Eu ficaria muito feliz se o governador tomasse a decisão de vir para o Partido Progressistas fortalecendo o nosso partido no Estado. Seria muito bom ter um governador do mesmo partido, nós já temos um alinhamento muito positivo. Acredito que iríamos fortalecer ainda mais essa relação”.
Caso a filiação ocorresse o Partido Progressistas, que tem uma senadora e um deputado federal por Mato Grosso do Sul, ganharia um governador, ampliando ainda mais sua base. “Nós estamos na expectativa, ficaríamos muito felizes se o governador decidisse vir para o PP, um partido equilibrado, não é extremista e que tem boa condução das politicas públicas”, finalizou Adriane.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Flávio Bolsonaro confirma candidatura à Presidência em 2026

PSDB define nova executiva em MS com Beto Pereira na presidência

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Câmara analisa projetos sobre habitação, educação especial e transparência

ALEMS analisa 11 propostas na sessão ordinária desta quinta-feira


Eduardo Riedel e Tereza Cristina (Reprodução)



