O prefeito de Ladário, José Antônio Assad e Faria, falou nesta quarta-feira, pela primeira vez sobre sobre a prisão de seis servidores públicos municipais acusados de fraude em licitações. Os funcionários públicos foram presos há três dias durante a Operação Questor, da Polícia Federal.
A coletiva foi realizada em uma sala de reuniões da prefeitura de Ladário. O prefeito foi acompanhado de secretários e assessores. O chefe do executivo declarou que não tinha conhecimento das supostas fraudes em licitações e irregularidades apontadas pela Controladoria Geral da União (CGU), Ministério Público Federal (MPF) e Polícia Federal (PF) na operação.
O prefeito também falou que pretende manter nos cargos os seis servidores públicos do município que estavam presos temporariamente. Ele disse ainda, que se, por acaso a Justiça determinar o afastamento cautelar dos funcionários a prefeitura vai acatar a decisão. Mas, por enquanto, nenhum substituto foi escolhido.
Nas secretarias de Finanças e de Educação, quem está administrando agora, são assessores das pastas. O prefeito de Ladário está gerenciando os trabalhos.
A Operação Questor foi realizada na segunda-feira (16). Sete pessoas foram presas e vários computadores e documentos foram apreendidos na ação que investiga desde 2008 fraudes em licitações na prefeitura de Ladário.
Na reunião, o prefeito alegou que, por enquanto, existem apenas indícios de crimes e disse que vai prestar o apoio aos servidores que estão detidos.
A Justiça concedeu nesta tarde o alvará de soltura dos seis servidores da prefeitura de Ladário presos durante a Operação Questor.
Com informações do G1 MS.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Flávio Bolsonaro confirma candidatura à Presidência em 2026

PSDB define nova executiva em MS com Beto Pereira na presidência

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Câmara analisa projetos sobre habitação, educação especial e transparência

ALEMS analisa 11 propostas na sessão ordinária desta quinta-feira


O prefeito de Ladário José Antônio Assad e Faria 



