Após decisão favorável do Supremo Tribunal Federal (STF), o novo prefeito de Paranhos, Heliomar Klabunde (MDB), empossado no dia 4 de novembro promoveu a reformulação na administração municipal. Todos os secretários e servidores comissionados nomeados pela gestão anterior foram exonerados, medida publicada no Diário da Assomasul na sexta-feira (7).
De acordo com a prefeitura, as exonerações seguem o princípio de livre nomeação e exoneração típico das transições de governo e visam garantir uma reorganização administrativa sob nova liderança. Klabunde explicou que a reestruturação busca “assegurar harmonia institucional, eficiência e pleno exercício da autoridade administrativa”.
Os novos secretários municipais já foram nomeados: Patrícia Sander Biesek (Saúde Pública), Cleonice Barce de Lima (Educação e Cultura), Marcilene Rohenkohl Vieira (Finanças), Robson Rambo (Administração), Alair Luís Micuanski Rossetti (Desenvolvimento Econômico Sustentável) e Neftali Danaide Herebia Klabunde (Bem-Estar e Ação Social). Também foi exonerado Leosir Valentino Tosatti, que ocupava o cargo de diretor da Controladoria-Geral do Município.
Além das mudanças no secretariado, o prefeito determinou a suspensão temporária de três processos administrativos e licitações: a reforma do Cemitério Municipal, a ampliação de salas de aula na Escola Municipal Indígena Eliodoro Gonçalves e a adequação de um prédio público para uma reavaliação técnica e financeira das contratações
Heliomar, eleito em outubro de 2024 com 3.609 votos, teve a posse inicialmente suspensa pela Justiça Eleitoral por alegação de inelegibilidade, mas foi posteriormente autorizado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a assumir o cargo. .
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Câmara analisa projetos sobre habitação, educação especial e transparência

ALEMS analisa 11 propostas na sessão ordinária desta quinta-feira

Câmara aprova isenção de IPVA para veículos com mais de 20 anos

CCJR aprova licença de 18 dias para Eduardo Riedel


Prefeito Heliomar Klabunde (Foto: Reprodução)



