O presidente do Partido da Social Democracia Brasileira em Mato Grosso do Sul (PSDB-MS), Sérgio de Paula, afirmou nesta sexta-feira (19) que respeitará o pré-acordo com o governador Reinaldo Azambuja de apoiar a reeleição de Marquinhos Trad na prefeitura da capital.
Apesar do pré-acordo, Sérgio de Paula disse que começará a decidir a respeito da sucessão municipal a partir de março de 2020. “O partido está atento a tudo o que está acontecendo na capital, que a principal cidade do estado, tem um diretório atuante que está cuidando, só isso vamos discutir dentro da executiva do partido”, afirmou.
Ainda segundo presidente regional do partido, já estão definidas três reeleições no estado. Em Ponta Porã, com Hélio Peluffo Filho, em Corumbá com Marcelo Lunes e em Três Lagoas, com Ângelo Guerreiro. O PSDB tem a pretensão de lançar os deputados Marçal Filho para a prefeitura de Dourados e Onevan de Matos, em Naviraí.
Durante esta manhã, presidentes de diretórios municipais para discutir estratégias para o próximo pleito. Sobre as decisões nos municípios, Sérgio destacou que não o diretório estadual não vai interferir nos municipais. “O estatuto estabelece que o município que tiver candidatura própria, o diretório local terá tranqüilidade para ‘tocar’, não tendo a executiva do partido que vai opinar e decidir, combinado com os diretórios municipais”, afirmou.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Chapa do PT para 2026 ganha forma com Fábio Trad ao governo

Lei Orçamentária de 2026 entra na pauta do Congresso na próxima semana

Conheça os suplentes que devem assumir vagas de Zambelli e Glauber na Câmara

Com Edinho Silva, PT reúne lideranças e abre debate eleitoral em MS neste sábado

Conselho de Ética mantém sessão mesmo com ausência de Pollon

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Moraes derruba votação que livrou Zambelli e ordena perda imediata do mandato

Carlos Bolsonaro renuncia cargo de vereador do Rio de Janeiro

Especialistas reforçam segurança das urnas no encerramento do Teste 2025


O presidente regional do PSDB, Sérgio de Paula (Fernando Antunes)



