O presidente do Partido da Social Democracia Brasileira em Mato Grosso do Sul (PSDB-MS), Sérgio de Paula, afirmou nesta sexta-feira (19) que respeitará o pré-acordo com o governador Reinaldo Azambuja de apoiar a reeleição de Marquinhos Trad na prefeitura da capital.
Apesar do pré-acordo, Sérgio de Paula disse que começará a decidir a respeito da sucessão municipal a partir de março de 2020. “O partido está atento a tudo o que está acontecendo na capital, que a principal cidade do estado, tem um diretório atuante que está cuidando, só isso vamos discutir dentro da executiva do partido”, afirmou.
Ainda segundo presidente regional do partido, já estão definidas três reeleições no estado. Em Ponta Porã, com Hélio Peluffo Filho, em Corumbá com Marcelo Lunes e em Três Lagoas, com Ângelo Guerreiro. O PSDB tem a pretensão de lançar os deputados Marçal Filho para a prefeitura de Dourados e Onevan de Matos, em Naviraí.
Durante esta manhã, presidentes de diretórios municipais para discutir estratégias para o próximo pleito. Sobre as decisões nos municípios, Sérgio destacou que não o diretório estadual não vai interferir nos municipais. “O estatuto estabelece que o município que tiver candidatura própria, o diretório local terá tranqüilidade para ‘tocar’, não tendo a executiva do partido que vai opinar e decidir, combinado com os diretórios municipais”, afirmou.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Flávio Bolsonaro confirma candidatura à Presidência em 2026

PSDB define nova executiva em MS com Beto Pereira na presidência

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Câmara analisa projetos sobre habitação, educação especial e transparência

ALEMS analisa 11 propostas na sessão ordinária desta quinta-feira


O presidente regional do PSDB, Sérgio de Paula (Fernando Antunes)



