O presidente do Partido da Social Democracia Brasileira em Mato Grosso do Sul (PSDB-MS), Sérgio de Paula, afirmou nesta sexta-feira (19) que respeitará o pré-acordo com o governador Reinaldo Azambuja de apoiar a reeleição de Marquinhos Trad na prefeitura da capital.
Apesar do pré-acordo, Sérgio de Paula disse que começará a decidir a respeito da sucessão municipal a partir de março de 2020. “O partido está atento a tudo o que está acontecendo na capital, que a principal cidade do estado, tem um diretório atuante que está cuidando, só isso vamos discutir dentro da executiva do partido”, afirmou.
Ainda segundo presidente regional do partido, já estão definidas três reeleições no estado. Em Ponta Porã, com Hélio Peluffo Filho, em Corumbá com Marcelo Lunes e em Três Lagoas, com Ângelo Guerreiro. O PSDB tem a pretensão de lançar os deputados Marçal Filho para a prefeitura de Dourados e Onevan de Matos, em Naviraí.
Durante esta manhã, presidentes de diretórios municipais para discutir estratégias para o próximo pleito. Sobre as decisões nos municípios, Sérgio destacou que não o diretório estadual não vai interferir nos municipais. “O estatuto estabelece que o município que tiver candidatura própria, o diretório local terá tranqüilidade para ‘tocar’, não tendo a executiva do partido que vai opinar e decidir, combinado com os diretórios municipais”, afirmou.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Lula fará cirurgia de catarata no olho esquerdo na sexta-feira

Justiça declara nulo ato que efetivou Marquinhos Trad na ALEMS sem concurso público

Tarcísio chega em comboio à Papuda para visitar Bolsonaro

TRE-MS retoma julgamentos com foco em irregularidades eleitorais

Com ano eleitoral, Senado inicia 2026 com novo equilíbrio entre bancadas

Veto que pode suspender aumento da taxa do lixo vai a votação em 3 de fevereiro

Ana Portela vê manifestação em Brasília como marco político para 2026

Planalto reforça segurança antes da chegada de Nikolas Ferreira em Brasília

No Dia do Aposentado, Beto Pereira reforça debate sobre fraudes no INSS

O presidente regional do PSDB, Sérgio de Paula (Fernando Antunes)


