Foi aprovado, em primeira votação, durante sessão ordinária da Assembleia Legislativa de quinta-feira (3) o Projeto de Lei 042/2018, que permite ao advogado a autenticação de cópias em procedimentos administrativos de órgãos da Administração Pública Estadual, por unanimidade.
O Deputado Estadual, Enelvo Felini, comemorou a aprovação da menida. "Tenho convicção de que este projeto vai contribuir os advogados que exercem suas atividades aqui em Mato Grosso do Sul, diminuindo custos e facilitando, assim, a tramitação", declarou.
Ele destacou ainda que projeto semelhante foi aprovado na Capital de São Paulo. Após a votação, convidado pelo deputado Enelvo Felini, o presidente da OAB-MS, Mansour Elias Karmouche, falou sobre a relevância da proposta.
"Trata-se de um projeto assertivo do deputado Enelvo Felini, de grande importância para a sociedade e para a advocacia. Isto porque desburocratiza e segue o que já vem ocorrendo na legislação Federal, e até então, não abarcado na Administração Pública Estadual o que acaba encarecendo o processo", declarou.
O presidente da OAB-MS também apontou que no momento em que o País vivencia uma crise é imprescindível reduzir custos para o cidadão. O projeto segue agora para segunda votação.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Flávio Bolsonaro confirma candidatura à Presidência em 2026

PSDB define nova executiva em MS com Beto Pereira na presidência

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Câmara analisa projetos sobre habitação, educação especial e transparência

ALEMS analisa 11 propostas na sessão ordinária desta quinta-feira


O Deputado Estadual, Enelvo Felini, é o autor da proposta (Reprodução/ ALMS)



