Foi aprovado, em primeira votação, durante sessão ordinária da Assembleia Legislativa de quinta-feira (3) o Projeto de Lei 042/2018, que permite ao advogado a autenticação de cópias em procedimentos administrativos de órgãos da Administração Pública Estadual, por unanimidade.
O Deputado Estadual, Enelvo Felini, comemorou a aprovação da menida. "Tenho convicção de que este projeto vai contribuir os advogados que exercem suas atividades aqui em Mato Grosso do Sul, diminuindo custos e facilitando, assim, a tramitação", declarou.
Ele destacou ainda que projeto semelhante foi aprovado na Capital de São Paulo. Após a votação, convidado pelo deputado Enelvo Felini, o presidente da OAB-MS, Mansour Elias Karmouche, falou sobre a relevância da proposta.
"Trata-se de um projeto assertivo do deputado Enelvo Felini, de grande importância para a sociedade e para a advocacia. Isto porque desburocratiza e segue o que já vem ocorrendo na legislação Federal, e até então, não abarcado na Administração Pública Estadual o que acaba encarecendo o processo", declarou.
O presidente da OAB-MS também apontou que no momento em que o País vivencia uma crise é imprescindível reduzir custos para o cidadão. O projeto segue agora para segunda votação.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Simone Tebet descarta disputa pelo governo de SP e cita Haddad e Alckmin

Congresso Nacional retoma trabalhos em fevereiro com 73 vetos de Lula na pauta

Adriane Lopes corta 220 vagas do Instituto Mirim e reduz inclusão de adolescentes

Lula fará cirurgia de catarata no olho esquerdo na sexta-feira

Justiça declara nulo ato que efetivou Marquinhos Trad na ALEMS sem concurso público

Tarcísio chega em comboio à Papuda para visitar Bolsonaro

TRE-MS retoma julgamentos com foco em irregularidades eleitorais

Com ano eleitoral, Senado inicia 2026 com novo equilíbrio entre bancadas

Veto que pode suspender aumento da taxa do lixo vai a votação em 3 de fevereiro

O Deputado Estadual, Enelvo Felini, é o autor da proposta (Reprodução/ ALMS)



