Os deputados estaduais aprovaram uma proposta na sessão plenária desta quarta-feira (12), na ALEMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul). Trata-se do Projeto de Lei 113/2024, que visa motivar jovens matriculados em escolas públicas a doarem sangue.
De autoria do deputado Paulo Duarte (PSB), a proposta acrescenta dispositivo à Lei 2.656/2003, que institui o “Programa Educacional e de Incentivo à Doação de Sangue no Estado de Mato Grosso do Sul”, no sentido de propor ações de conscientização sobre a importância da doação voluntária de sangue serão realizadas em todas as escolas públicas estaduais de Mato Grosso do Sul. Isso será feito por meio de atividades e eventos diversos, como cursos, seminários e campanhas, que deverão envolver toda a comunidade escolar.
A proposta foi aprovada em primeira discussão e agora segue para análise das comissões de mérito. Também foram aprovados em discussão única três requerimentos, uma moção de congratulação, três de pesar e 15 indicações.
JD1 Notícias
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp. Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no IOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Ex-prefeito não infringiu a Lei Eleitoral ao instituir transporte gratuito em Ribas

Capital sedia Audiência Pública sobre futuro da educação com presença de Tabata Amaral

Dia Estadual do Líder Comunitário passa a ser comemorado em 5 de maio em MS

Lei estadual institui divulgação obrigatória do protocolo "Não é Não" no Estado

CCJ da Câmara aprova projeto de castração química

Arara-azul é oficializada como ave símbolo de Mato Grosso do Sul

Lula confirma intenção de disputar reeleição em 2026 e defende relação com Congresso

Rotatória da Euler com a Tamandaré ganhará semáforos

Bernal diz que pode ser candidato com "apoio do povo"
