Os deputados estaduais aprovaram uma proposta na sessão plenária desta quarta-feira (12), na ALEMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul). Trata-se do Projeto de Lei 113/2024, que visa motivar jovens matriculados em escolas públicas a doarem sangue.
De autoria do deputado Paulo Duarte (PSB), a proposta acrescenta dispositivo à Lei 2.656/2003, que institui o “Programa Educacional e de Incentivo à Doação de Sangue no Estado de Mato Grosso do Sul”, no sentido de propor ações de conscientização sobre a importância da doação voluntária de sangue serão realizadas em todas as escolas públicas estaduais de Mato Grosso do Sul. Isso será feito por meio de atividades e eventos diversos, como cursos, seminários e campanhas, que deverão envolver toda a comunidade escolar.
A proposta foi aprovada em primeira discussão e agora segue para análise das comissões de mérito. Também foram aprovados em discussão única três requerimentos, uma moção de congratulação, três de pesar e 15 indicações.
JD1 Notícias
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp. Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no IOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Flávio Bolsonaro confirma candidatura à Presidência em 2026

PSDB define nova executiva em MS com Beto Pereira na presidência

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Câmara analisa projetos sobre habitação, educação especial e transparência

ALEMS analisa 11 propostas na sessão ordinária desta quinta-feira


Sessão na ALEMS nesta quarta-feira (12) (Foto: Luciana Nassar)



