Durante sessão plenária desta quarta-feira na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), os deputados votam o Projeto de Lei 113/2024, que visa estimular os jovens, matriculados em escolas públicas, a doarem sangue.
De autoria do deputado Paulo Duarte (PSB), a proposta acrescenta dispositivo à Lei 2.656/2003. Essa normativa institui o “Programa Educacional e de Incentivo à Doação de Sangue no Estado de Mato Grosso do Sul”.
Em sua justificativa, o deputado Paulo Duarte (PSB), citou as inúmeras campanhas em prol dos hemocentros e de seus baixos estoques. "Conscientizando os nossos jovens estudantes da importância da doação de sangue e como cada um de nós pode ajudar a salvar vidas, estaremos lutando para que o número de doações
aumente consideravelmente. Por meio da comunidade escolar é possível fomentar desde cedo a importância dessa ação, os tornando assim futuros doadores quando atingirem a idade mínima exigida para a ação"
O programa Doadores do Futuro tem a finalidade de conscientizar os alunos da Rede Pública Estadual de Ensino sobre a importância da doação voluntária de sangue. O programa consiste na promoção de cursos, seminários e campanhas para os alunos, seus familiares, e a comunidade do entorno das escolas, durante o período de aulas, visando à orientação e conscientização acerca da importância da doação de
sangue.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Governo Lula pode perder cerca de 20 ministros com candidaturas em 2026

Lula participará de encerramento do Encontro Nacional do MST na sexta

Salineiro diz que Câmara não pode se omitir diante da alta cobrança no IPTU

'Farra das diárias' de vereadores entra na mira do Ministério Público em Deodápolis

Moraes autoriza Tarcísio a visitar Bolsonaro na prisão na quinta-feira

TSE propõe novas regras e recebe sugestões sobre eleições de 2026

Haddad propõe que Banco Central fiscalize fundos de investimentos

Avanço da inteligência artificial impõe novos desafios às eleições de 2026, diz MPMS

Eleições de 2026: Cansaço com a política marca expectativas do eleitor


Foto: Blog Sabin 



