Em entrevista à Rádio Jovem Pan, nesta segunda-feira (10), o governador Reinaldo Azambuja voltou a defender a aprovação de um texto comum para todo o Brasil.
“Na reforma tem que estar incluídos estados, municípios e o governo federal. É muito difícil tratar a questão previdenciária no país com cada ente legislando de uma forma (...) entendo a importância de ter uma reforma com uma lógica para todos os entes da federação”, afirmou o governador.
Amanhã, a pauta será destaque em mais uma edição do Fórum dos Governadores em Brasília (DF). Reinaldo confirmou participação na reunião e explicou que o trabalho será em torno do convencimento das bancadas federais na votação a favor do projeto. “Precisamos trabalhar nossas bancadas. Já fizemos reuniões do Fórum nas quais todos os governadores se manifestaram favoráveis à inclusão de estados e municípios. Agora, precisamos de votos, de que cada governador faça o trabalho com sua bancada, para poder levar votos ao plenário”, destacou.
Deputado relator da reforma da Previdência na Câmara, Samuel Moreira, de São Paulo, divulgou que vai apresentar, na quinta-feira (13), o relatório na Comissão Especial que analisa a proposta na Casa. “Samuel vai buscar consensualmente aquele texto que possa facilitar para que tenhamos os votos necessários”, avaliou Reinaldo Azambuja.
Outras pautas que vão entrar em discussão na quinta edição do Fórum dos Governadores são: Fundeb; Plano Mansueto; securitização; Lei Kandir; cessão onerosa/bônus de assinatura; medida provisória 868/2018, que altera o marco legal do saneamento básico e PEC 51/2019, que trata do Fundo de Participação dos Estados.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Lei Orçamentária de 2026 entra na pauta do Congresso na próxima semana

Conheça os suplentes que devem assumir vagas de Zambelli e Glauber na Câmara

Com Edinho Silva, PT reúne lideranças e abre debate eleitoral em MS neste sábado

Conselho de Ética mantém sessão mesmo com ausência de Pollon

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Moraes derruba votação que livrou Zambelli e ordena perda imediata do mandato

Carlos Bolsonaro renuncia cargo de vereador do Rio de Janeiro

Especialistas reforçam segurança das urnas no encerramento do Teste 2025

Ex-vereador volta a responder ação sobre esquema que resultou na cassação de Bernal


Reinaldo Azambuja (Reprodução/Internet)



