A Assembleia Legislativa aprovou o projeto do Governo do Estado para o financiamento de até R$ 2,37 bilhões junto ao BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social), para um programa de investimentos na área de infraestrutura, com obras em 900 km de rodovias estaduais.
Segundo o secretário da Casa Civil, Eduardo Rocha, a validação da maioria dos parlamentares demonstra dois cenários favoráveis para a gestão estadual: o primeiro ressalta a consonância entre os Poderes Executivo e Legislativo; O segundo ponto, é que a intenção do Governo em buscar recursos extras com baixo custo para ampliar a capacidade de investimento é uma alternativa acertada da gestão estadual.
“Saímos com o sentimento de dever cumprido. Não só pela conquista do Governo na aprovação dos deputados que autorizaram o financiamento, mas também pelas entregas que esses recursos vão garantir à população sul-mato-grossense”, afirmou Rocha, explicando esse capital irá contribuir com o desenvolvimento socioeconômico do Estado e ampliar a capacidade de atrair novos empreendimentos do setor privado para Mato Grosso do Sul.
Nesta última quarta-feira (30), o governador Eduardo Riedel esteve com o presidente da ALEMS, Gerson Claro, e demais deputados para apresentar o pacote de investimentos na área de infraestrutura que prevê a pavimentação de 600 km em rodovias estaduais e mais 300 km de restauração de estradas, entre outros.
“O Estado está desenvolvendo uma carteira de projetos para atender a demanda existente, que é urgente e necessária para o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul”, afirmou o governador na ocasião do encontro.
“Financiamento para investimentos é vantajoso para o futuro do Estado. Estamos satisfeitos em cumprir nosso papel com Mato Grosso do Sul”, ponderou, no dia da reunião, o deputado Gerson Claro, presidente da ALEMS.
A linha de financiamento escolhida pelo Governo do Estado foi o “BNDES FINEM”, que financia projetos de investimentos públicos voltados ao aumento da capacidade de produtos e fomento a diversos setores da economia. Esta linha tem baixo risco, com condições facilitadas, dispondo de juros reduzidos e prazo de amortização considerado maior em relação às demais instituições financeiras nacionais.
Projetos
Entre as obras previstas está a pavimentação da MS-134, no trecho que fica entre a MS-040 e a BR-267, no distrito de Casa Verde, assim como a restauração da MS-276, que vai do distrito de Indápolis ao município de Deodápolis.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Campo Grande se junta a capitais do país em protestos contra o 'PL da Dosimetria'

Zambelli renuncia e encerra impasse entre Câmara e STF

Chapa do PT para 2026 ganha forma com Fábio Trad ao governo

Lei Orçamentária de 2026 entra na pauta do Congresso na próxima semana

Conheça os suplentes que devem assumir vagas de Zambelli e Glauber na Câmara

Com Edinho Silva, PT reúne lideranças e abre debate eleitoral em MS neste sábado

Conselho de Ética mantém sessão mesmo com ausência de Pollon

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Moraes derruba votação que livrou Zambelli e ordena perda imediata do mandato


Governador Eduardo Riedel, acompanhado pelos secretários Eduardo Rocha e Pedro Caravina em reunião na presidência da ALEMS (Max Arantes)



