O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, destacou a importância da segurança pública como fator essencial para garantir um ambiente favorável aos investimentos e ao desenvolvimento econômico. A fala foi feita durante evento da Expogenética, nesta sexta-feira (1º), um dia após ele participar de uma reunião com mais de dez governadores no Palácio das Laranjeiras, no Rio de Janeiro.
“O que a gente precisa como poder público é garantir um ambiente de negócio proporcional ao nível de risco que o capital é colocado em todas as áreas da produção. E esse ambiente passa por algo que é extremamente importante no nosso dia a dia, que se chama segurança pública”, afirmou Riedel.
O governador comentou sobre o encontro realizado no Rio de Janeiro e ressaltou que o tema da segurança não deve ser politizado, e que o Brasil precisa deixar de ter em suas cidades lugares onde o poder público não pode entrar. Riedel ainda elogiou a postura do governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, e disse que o enfrentamento à criminalidade é uma pauta nacional.
“Acho que o governador Cláudio deu um basta ao se sentir absolutamente impotente diante dessa realidade que agride uma pessoa em cada cinco no Brasil”, pontuou.
Durante o discurso, o governador alertou sobre o avanço do crime organizado em diferentes setores econômicos e defendeu atenção redobrada para não confundir negócios legítimos com atividades ilícitas.
“O crime organizado se estruturou em torno de negócios, combustível, carros, bancos e, muitas vezes, até do agro. A gente tem que prestar atenção pra não confundir aquilo que nós construímos no Brasil como força econômica com aquilo que está vindo através do crime”.
Riedel reforçou ainda o papel de Mato Grosso do Sul no combate às organizações criminosas e no enfrentamento ao tráfico de drogas que abastece outras regiões do país. “Pra quem acha que o que aconteceu no Rio não tem nada a ver com Mato Grosso do Sul, tem sim. Porque aqui a nossa polícia atua e garante proteção pro Sudeste e pro Sul, no combate firme ao tráfico de drogas”, defendeu.
Ao concluir, o governador reafirmou o compromisso do Estado com a ordem, a segurança e o direito de propriedade. “Aqui em Mato Grosso do Sul nós não vamos permitir desordem. A garantia de direito de propriedade é sagrada, é garantia de investimento no nosso Estado. Faz parte do ambiente de negócio produtivo e eficiente, com segurança pública de qualidade. E nós não vamos perder essa batalha pro crime organizado", concluiu.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

VÍDEO - 'Você vai morrer': Deputada do PT recebe ameaças de morte em Dourados

Flávio Bolsonaro confirma candidatura à Presidência em 2026

PSDB define nova executiva em MS com Beto Pereira na presidência

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Câmara analisa projetos sobre habitação, educação especial e transparência


Eduardo Riede durante posse da diretoria da Nelore (Foto: Brenda Assis)



