O governador Eduardo Riedel participou nesta quarta-feira (25), de maneira remota, da reunião plenária da Zona de Integração do Centro-Oeste da América do Sul (Zicosul), onde foi realizada a votação e transferência temporária da presidência ao representante do estado do Paraná, o governador Carlos Roberto Massa Júnior.
Formada pelos Estados brasileiros de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, e os países Bolívia, Paraguai, Argentina, Uruguai, Chile e Peru, Riedel destacou que a Zicosul garante uma cooperação essencial para os participantes.
“A integração e cooperação com países vizinhos e potenciais compradores de nossos produtos e serviços possibilita o acesso a novas estâncias governamentais fortalecendo a cooperação internacional e em consequência, o comércio exterior no Estado”, afirmou o governador.
Por meio da Zicosul, foi possível o acesso e a definição de corredores de transporte que consolidam o Corredor Bioceânico, além do estabelecimento de parcerias em áreas como infraestrutura, meio ambiente, saúde, comércio exterior, tecnologias e integração cultural.
Além da posse do novo presidente temporário, foi feita a proposta de trabalho apresentada pelo governador do Paraná, que define e eixos inicial de trabalho com a criação de programa de intercâmbio de estudantes, além de sistema de ciência, tecnologia e inovação e corredores bioceânicos multimodais.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

PL que autoriza cassinos, bingo, jogo do bicho e corridas de cavalos será votado no Senado

Bernal irá consultar Tereza Cristina sobre o espaço no PP visando 2026

Justiça Eleitoral anula votos do MDB em Paranhos por fraude à cota de gênero

Vander e Kemp são eleitos para presidir o PT no Estado e na Capital

Celso Abrantes vence eleição em Bandeirantes e assume prefeitura até 2028

Ex-prefeito não infringiu a Lei Eleitoral ao instituir transporte gratuito em Ribas

Capital sedia Audiência Pública sobre futuro da educação com presença de Tabata Amaral

Dia Estadual do Líder Comunitário passa a ser comemorado em 5 de maio em MS

Lei estadual institui divulgação obrigatória do protocolo "Não é Não" no Estado
