A candidata a Prefeitura de Campo Grande, Rose Modesto (União Brasil), afirmou em agenda no Instituto Sul-Mato-Grossense para Cegos Florivaldo Vargas (ISMAC) que fará uma gestão humanizada, inclusiva e transversal na educação, saúde, assistência social, segurança pública e demais áreas.
Ela também recebeu representantes da Universidade da Maturidade da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UMA/UEMS). A candidata assinou carta compromisso da entidade se comprometendo com a cedência de servidores da rede municipal de educação para atuarem junto ao Ismac. ”Estamos repactuando o que hoje já existe, mas nós queremos avançar. Vamos ampliar o convênio para atender as necessidades da entidade, pois a demanda também aumentou”, disse.
O presidente do Ismac, José Aparecido de Souza, lembrou que Rose Modesto sempre contribuiu para melhorias no Instituto. “Rose é nossa parceira. Sempre nos ajudando. Sempre presente no Ismac. É com prazer e satisfação que recebemos você aqui hoje. Esperamos realizar mais parcerias no futuro”, enfatizou.
A candidata explicou que vai implementar políticas públicas transversais entre as secretarias apontando uma visão integrada para a pessoa idosa. “Vamos garantir às pessoas com mais de 60 anos acesso à educação, saúde, cultura, assistência social, esporte, cursos de qualificação, e muito mais”, destacou.
Rose Modesto reiterou as propostas para a saúde, como a realização de mutirões de exames e cirurgias para reduzir a fila de 70 mil pessoas que aguardam por procedimentos médicos. “Vai ser impossível resolver esse problema se a gente não unir todas as instituições de saúde. Vamos repactuar com os oito hospitais de Campo Grande para atender a população”, disse.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Campo Grande se junta a capitais do país em protestos contra o 'PL da Dosimetria'

Zambelli renuncia e encerra impasse entre Câmara e STF

Chapa do PT para 2026 ganha forma com Fábio Trad ao governo

Lei Orçamentária de 2026 entra na pauta do Congresso na próxima semana

Conheça os suplentes que devem assumir vagas de Zambelli e Glauber na Câmara

Com Edinho Silva, PT reúne lideranças e abre debate eleitoral em MS neste sábado

Conselho de Ética mantém sessão mesmo com ausência de Pollon

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Moraes derruba votação que livrou Zambelli e ordena perda imediata do mandato


Rose Modesto (União Brasil) (Divulgação)



