Na Câmara Municipal surgiu uma discussão que pode levar o secretário de Obras de Campo Grande, Marcelo Miglioli, a se explicar aos vereadores sobre a situação dos buracos nas ruas e avenidas da Capital.
Durante a sessão desta terça-feira (21), o vereador Carlos Augusto Borges (Carlão, PSB), 1º Secretário da Mesa Diretora, defendeu que seja feito o convite ao chefe da pasta para prestar esclarecimentos sobre a situação.
“Vamos ter que reunir o secretário de Obras, Marcelo Miglioli, aqui na Câmara, chamá-lo — ele que é da política — para sabermos quando e por que esse serviço de tapa-buraco está paralisado, e se há alguma perspectiva de quando as equipes vão voltar às regiões”, disse o parlamentar, que vem em sessões seguidas cobrando o serviço, mas sem sucesso na prática.
Aos colegas vereadores, Carlão destacou que a população está amargando prejuízos com pneus sendo cortados nos buracos e também riscos de acidentes.
“Essa reunião, vou pedir para o presidente da Comissão de Obras, para a gente ajudar o Marcelo, ajudar a administração, a gente amenizar principalmente nas linhas de grande fluxo, que têm por dia no mínimo 100 carros cortando os pneus que custa R$ 500 (popular). Tem pneu aí até mais caro. Então tem prejuízo com a suspensão e risco de vida, porque se desvia do buraco, bate com um ciclista, bate com uma pessoa. Então a cidade precisa ter uma resposta.”
O parlamentar expôs ainda que o interesse em chamar o secretário. “Queremos saber a dificuldade, até para nós ajudarmos, qual que é a dificuldade. Alertou ainda que pode dar até Fantástico (programa de TV da Rede Globo) se não tiver as equipes nas ruas, não deixar entrar dezembro. Porque depois de dezembro, janeiro e fevereiro, até março, não tem quem consiga tapar buraco. Campo Grande vai ser pior que aquela administração do Bernal, quando fez aquilo e deu até no Fantástico. E se não cuidar, então nós temos que precaver isso agora.”
Sobre o convite que deve ser feito ao secretário, o JD1 Notícias fez contato com ele para saber sua posição. Até o fechamento desta reportagem, não tivemos retorno. O espaço segue aberto.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Flávio Bolsonaro confirma candidatura à Presidência em 2026

PSDB define nova executiva em MS com Beto Pereira na presidência

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Câmara analisa projetos sobre habitação, educação especial e transparência

ALEMS analisa 11 propostas na sessão ordinária desta quinta-feira


Marcelo Miglioli pode ter que ir à Câmara - (Arte: JD1 Notícias)



