Com 155 votos, o ex-secretário da Casa Civil de Reinaldo Azambuja, Sérgio de Paula, foi eleito na manhã deste sábado (4) para comandar o PSDB, em Mato Grosso do Sul.
Em seu discurso, De Paula destacou que "não vai decepcionar o ninho tucano". O presidente eleito foi o nome de consenso dentro do partido, depois de embate entre Rose Modesto e Beto Pereira, que sinalizavam disputa. "A grandeza de vocês dois é o que me fez ser presidente", disse De Paula a Rose e Beto.
Sérgio afirmou que o objetivo agora é fortalecer o partido, respeitando os aliados. No ato desta manhã, os prefeitos, de Douradina, Jean Sergio Clavisso Fogaça (PEN), de Selviria, José Fernando Barbosa (PSB), de Caarapó, Mário Valério (PR) e o ex-prefeito de Amambai, Dirceu Lazaroni, se filiaram ao PSDB. "Vamos ter mais prefeitos, já estamos conversando, sem desrespeitar nossos diretórios municipais", disse.
Durante a votação, o prefeito da capital, Marquinhos Trad, passou pelo diretório para dar "um abraço em Beto e desejar boa sorte a Sérgio De Paula". O prefeito foi questionado sobre o apoio do PSDB, para a reeleição e respondeu que “tem a palavra de Reinaldo, mas do partido não".
O governador Reinaldo Azambuja afirmou "que vai deixar para tratar de alianças, no ano da eleição". "Tenho compromissos com o prefeito Marquinhos Trad, vamos fazer obras em toda a capital. Não é hora de falar sobre eleições e, sim, de trabalhar", disse.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Flávio Bolsonaro confirma candidatura à Presidência em 2026

PSDB define nova executiva em MS com Beto Pereira na presidência

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

LDO 2026 é aprovada com superávit previsto de R$ 34,3 bilhões

"Delirante", diz Marquinhos ao processar Adriane por fala em rádio sobre manifestação

Decisão de Gilmar Mendes provoca reação intensa entre parlamentares

Termo de Compromisso assinado em Campo Grande assegura Passe do Estudante em 2026

Câmara analisa projetos sobre habitação, educação especial e transparência

ALEMS analisa 11 propostas na sessão ordinária desta quinta-feira


Lideranças do partido durante a eleição desta manhã (Joilson Francelino)



