Sete missões de Observação Eleitoral (MOEs) internacionais irão monitorar a realização do segundo turno das eleições no Brasil, que ocorre neste próximo domingo (30). O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou que as equipes estão cumprindo, nesta quinta-feira (27), agendas em cidades brasileiras.
“Em relação à urna eletrônica, os integrantes das MOEs analisam os programas e a totalização dos votos, para que, assim, emitam relatório técnico acerca da segurança e da integridade do sistema de votação do Brasil”, disse o TSE.
As missões da Organização dos Estados Americanos (OEA), do Parlamento do Mercosul (Parlasul), da Rede dos Órgãos Jurisdicionais e de Administração Eleitoral da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (Roaje-CPLP), Carter Center, Unión Interamericana de Organismos Electorales (Uniore), International Foundation for Electoral Systems (IFES) e Transparencia Electoral irão observar as eleições e emitirão relatórios sobre o segundo turno do pleito, com informações sobre possíveis irregularidades e análise da conduta do processo eleitora pela Justiça.
A previsão é que os relatórios preliminares sobre o segundo turno comecem a ser divulgados pouco tempo após o final do primeiro turno neste domingo, mas de acordo com o TSE, os relatórios completos só ficarão prontos dentro de meses.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Corredor cultural e gastronômico na 14 de Julho é tema de audiência

Adriane é eleita presidente do Comitê Gestor de Municípios da Rota Bioceânica

AO VIVO: Senado vota taxação de super-ricos e apostas esportivas

Governo de MS afastará servidores investigados

Adriane Lopes visita Companhia Portuária de Iquique, no Chile

Omissão do Congresso sobre licença-paternidade será julgada em dezembro pelo STF

Festa do Peão de Boiadeiro de Alcinópolis pode entrar no Calendário oficial de MS

Mais um preso por atos de 8 de janeiro é solto por Alexandre de Moraes

Projeto de lei quer implementar "Programa de Horta Escolar" em escolas da Capital
