Sete missões de Observação Eleitoral (MOEs) internacionais irão monitorar a realização do segundo turno das eleições no Brasil, que ocorre neste próximo domingo (30). O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou que as equipes estão cumprindo, nesta quinta-feira (27), agendas em cidades brasileiras.
“Em relação à urna eletrônica, os integrantes das MOEs analisam os programas e a totalização dos votos, para que, assim, emitam relatório técnico acerca da segurança e da integridade do sistema de votação do Brasil”, disse o TSE.
As missões da Organização dos Estados Americanos (OEA), do Parlamento do Mercosul (Parlasul), da Rede dos Órgãos Jurisdicionais e de Administração Eleitoral da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (Roaje-CPLP), Carter Center, Unión Interamericana de Organismos Electorales (Uniore), International Foundation for Electoral Systems (IFES) e Transparencia Electoral irão observar as eleições e emitirão relatórios sobre o segundo turno do pleito, com informações sobre possíveis irregularidades e análise da conduta do processo eleitora pela Justiça.
A previsão é que os relatórios preliminares sobre o segundo turno comecem a ser divulgados pouco tempo após o final do primeiro turno neste domingo, mas de acordo com o TSE, os relatórios completos só ficarão prontos dentro de meses.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Câmara de Dourados absolve Isa Marcondes de acusação por uso indevido de verba pública

"Câmara fica entre a cruz e a espada", diz Papy sobre votar projetos do Executivo

ALEMS vota projeto sobre divulgação de informações de depressão infantil

Na Câmara, bancada do MS vota 100% a favor do fim da escala 6x1

Vereadores votam projeto que amplia regras para isenção de IPTU em Campo Grande

CCJ adia novamente análise de PEC sobre redução da maioridade penal

ALEMS aprova cartazes sobre depressão infantil em escolas e unidades de saúde

Flávio Bolsonaro muda foco de crise do Banco Master após encontro com Trump

Cadastro de criminosos sexuais tira anonimato de condenados em MS







