A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, junto de o presidente da Petrobras, Jean Paulo Prates, e o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, se reuniram nesta terça-feira (8) com o presidente da Bolívia, Luis Arce, para discutirem parcerias.
Durante o encontro, foi demonstrado ao presidente boliviano o interesse do governo brasileiro em retomar parceiras com governos e empresas da região com o objetivo de se fortalecer a integração e desenvolver a economia da América Latina.
Logo após o encontro, Simone lembrou que a Petrobras já manifestou que pretende retomar os investimentos na área de fertilizantes, dentre eles, a conclusão da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados (UFN3) de Três Lagoas, e destacou a importância da oferta de gás da Bolívia para o Brasil o pleno funcionamento da fábrica.
“A conclusão desse investimento é importante não apenas para a economia da cidade e do Mato Grosso do Sul, mas para todo o agronegócio brasileiro e para a própria economia brasileira”, explicou a ministra.
Durante a reunião, também foi combinada uma visita do grupo presente da reunião de hoje à Bolívia, que deve acontecer entre setembro e outubro, para dar andamento às discussões e ao interesse reafirmado no encontro de hoje.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Conselho de Ética mantém sessão mesmo com ausência de Pollon

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Moraes derruba votação que livrou Zambelli e ordena perda imediata do mandato

Carlos Bolsonaro renuncia cargo de vereador do Rio de Janeiro

Especialistas reforçam segurança das urnas no encerramento do Teste 2025

Ex-vereador volta a responder ação sobre esquema que resultou na cassação de Bernal

TSE mantém "Tio Trutis" e esposa condenados por desvio de R$ 776 mil do fundo de campanha

MS ajusta calendário e adota nova data de posse do governador

"Cenário é indefinido", Paulo Duarte critica incertezas e avalia saída do PSB







