A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, junto de o presidente da Petrobras, Jean Paulo Prates, e o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, se reuniram nesta terça-feira (8) com o presidente da Bolívia, Luis Arce, para discutirem parcerias.
Durante o encontro, foi demonstrado ao presidente boliviano o interesse do governo brasileiro em retomar parceiras com governos e empresas da região com o objetivo de se fortalecer a integração e desenvolver a economia da América Latina.
Logo após o encontro, Simone lembrou que a Petrobras já manifestou que pretende retomar os investimentos na área de fertilizantes, dentre eles, a conclusão da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados (UFN3) de Três Lagoas, e destacou a importância da oferta de gás da Bolívia para o Brasil o pleno funcionamento da fábrica.
“A conclusão desse investimento é importante não apenas para a economia da cidade e do Mato Grosso do Sul, mas para todo o agronegócio brasileiro e para a própria economia brasileira”, explicou a ministra.
Durante a reunião, também foi combinada uma visita do grupo presente da reunião de hoje à Bolívia, que deve acontecer entre setembro e outubro, para dar andamento às discussões e ao interesse reafirmado no encontro de hoje.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Perícia conclui que pen drive encontrado em casa de Bolsonaro é irrelevante para investigação

Setor de pescados brasileiro pede linha de crédito emergencial para enfrentar tarifaço

Eduardo Bolsonaro descarta renúncia

Eduardo aumenta ilícitos após tornozeleira em Bolsonaro, diz Moraes

Lula condena sanções dos EUA a Moraes e aliados do STF

Capital recebe dois tratores do Governo Federal

EUA revogam visto de Moraes e "aliados na Corte"

STF forma maioria para manter tornozeleira de Bolsonaro

Senadores protocolam pedido de impeachment contra Cármen Lúcia
