Durante visita em Campo Grande, a presidente do Podemos Nacional, Renata Abreu, comentou sobre o diálogo que teve sobre a fusão dos partidos com o governador Eduardo Riedel e o PSDB, além de ressaltar a candidatura de Soraya Thronicke e ‘sonho’ de ter um candidato à presidência da República.
“O Podemos aqui no Estado foi o partido que mais cresceu, é motivo de muito orgulho, ainda mais liderado por uma grande mulher que é a nossa senadora Soraya, que vem se consolidando a cada dia", iniciou Renata Abreu em sua fala.
Ao ser questionada sobre o encontro com Eduardo Riedel, Renata Abreu afirmou ao JD1, que fez uma visita de cortesia, visto que toda a construção política do Estado também passa pelo governador e falou sobre novos líderes ao almejar um presidente vindo do Podemos. “É um sonho nosso, a gente já começou a história do Podemos lançando Álvaro Dias, depois tivemos a filiação de Sérgio Moro, que acabou indo para a União Brasil, mas temos a essência de apresentar novos líderes para o Brasil, vamos dialogar juntos o que vai acontecer em 2026”.
Já a senadora por Mato Grosso do Sul, falou de sua reeleição e a do governador Eduardo Riedel, com quem o Podemos dialoga por uma federação para 2026. “O Podemos já vem ajudando muito o governo, o diálogo é muito bom, eu como coordenadora da bancada só tenho a elogiar Mato Grosso do Sul, como o Estado que melhor trabalha as emendas de bancada”, pontuou.
A presidente do Podemos ainda destacou que o PSDB não pretende passar por um processo de incorporação, mas sim de junção para apresentar algo novo ao Brasil. “Uma junção do Podemos com o PSDB teria um número de vereadores maior do que o PL no Brasil. Em estrutura, em recurso de próprio fundo eleitoral, nós ficaríamos maiores que o Republicanos e próximos do MDB. Isso daria, naturalmente, uma condição do Podemos vir forte para uma eleição de 2026 junto com o PSDB”.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Em Brasília, Riedel discute obras federais e garante "consolidar infraestrutura" de MS

Projeto de lei propõe uso de multas de trânsito para ampliar CNH MS Social

Lula assume presidência do Mercosul

Câmara de Campo Grande aprova LDO 2026 com 275 emendas para saúde, educação e obras

Cotado para o Governo, Fábio Trad deixa o PSD, "para ter mais liberdade"

Vereadores votam LDO com as prioridades para os recursos da Capital em 2026

Maioria dos deputados federais avalia negativamente relação entre Lula e Congresso, diz pesquisa

TCE condena ex-prefeito de Coronel Sapucaia por falta de transparência

PL prevê doação a fundos sociais por empresas com benefícios fiscais em MS
